20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaAssociação a todo o gás para assegurar arranque das festas populares

Associação a todo o gás para assegurar arranque das festas populares

Celebrações começam hoje. Miguel Ângelo, Toy e Anjos são cabeças-de-cartaz na edição deste ano

A 24.ª edição das Festas Populares de Pinhal Novo arranca mais logo, com a habitual recepção das entidades oficiais seguida (20h30) dos sons do grupo Bardoada pelas ruas da vila. E ontem a associação organizadora não tinha mãos a medir para ultimar todos os preparativos para o início dos festejos. Mas havia uma certeza, conforme vincou Herlander Vinagre, que preside à entidade organizadora: as festividades vão arrancar a todo o gás e com a expectativa de mais um êxito no horizonte.

- PUB -

“Ainda andamos numa azáfama tremenda. É tanta coisa, pequenos pormenores, que nem sabemos para onde nos havemos de virar. Mas vamos em frente. Não somos pessoas de baixar os braços”, disse o responsável, pouco antes das 17 horas de ontem, com voz frenética que não escondia cansaço mas que, ao mesmo tempo, transmitia confiança e determinação para um arranque prometedor das celebrações.

Hoje, primeiro de seis dias de comemorações – que este ano regressam ao formato normal, após os constrangimentos provocados nas edições anteriores pela pandemia –, o cartaz (ver programa na página 10) contempla as actuações de Jorge Crispim, Balha Ca Carroça, Ego Youth, Banda da Sociedade Filarmónica União Agrícola, Ethereal, Fernando Daniel e a primeira de nove largadas de toiros. Os epectáculos repartem-se pelos vários palcos espalhados pela vila.

Amanhã destacam-se as prestações de Bota o Oubido no Carril, A.T.A. e do cantor Miguel Ângelo (vocalista dos Delfins) acompanhado pela Orquestra Nova de Guitarras. A quinta-feira (feriado) inicia-se com actividades desportivas e tem reservadas, entre outras, as actuações (à noite) de Jorge Nice, Grupo Coimbra no Sado e Sons do Minho.

- PUB -

O setubalense Toy é a grande atracção do programa agendado para a noite de sexta-feira, que engloba ainda a actuação dos Phenom (madrugada dentro), entre outros. E no dia seguinte, sábado, destaca-se o 11.º passeio das pasteleiras e caminhada pela vila, assim como um espectáculo de freestyle (Estrada Nacional 252) e a actuação do DJ Francisco Gil.

O último dia é marcado pela 13.ª edição da festa do atletismo, pela 2.ª festa das modalidades do Pinhalnovense, pela Procissão em Honra de São José, pelo festival de folclore e, sobretudo, pela subida ao palco do duo Anjos e pelo habitual espectáculo de fogo-de-artifício, que assinala o fecho das comemorações.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -