27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaArrábida Cup revela futuros “craques da bola” da região e do País

Arrábida Cup revela futuros “craques da bola” da região e do País

Competição regressa para 3.ª edição, com presença de grandes equipas portuguesas no Campo Leonel Martins

 

- PUB -

A Arrábida Cup está de regresso para a sua terceira edição, garantindo muita “competitividade, diversão e algumas alterações” relativamente às edições anteriores. Esta prova, que irá realizar-se entre 4 e 8 de Abril, no Campo Leonel Martins, do Complexo Desportivo de Palmela, conta com a presença de grandes clubes portugueses, representados no escalão sub-14.

A O SETUBALENSE, Hugo Caneiras, organizador do evento, explicou quais serão as principais alterações nesta edição da Arrábida Cup, que este ano passa a realizar-se na altura da Páscoa, sendo que nos anos anteriores aconteceu durante o Verão. “Vamos promover algumas alterações na presente edição. A mais importante será sem dúvida, a participação exclusivamente do escalão Sub-14”. Este ano uma das mudanças passará pela cerimónia de abertura, que não terá o habitual jogo de estrelas. “Este ano optamos por uma cerimónia de abertura também ela diferente.

Vai decorrer no Cineteatro de Palmela, a 4 de Abril, em vez de num dos campos de jogos como nas edições anteriores”, apontou. O organizador garantiu que, ainda assim, muitas estrelas vão marcar presença neste torneio. “Na Arrábida Cup vão estar presentes 144 estrelas de futebol, nascidas em 2009, de norte a sul do País. No nosso torneio as lendas são eles e acreditamos que muitos deles serão os futuros craques da bola”, enalteceu.

- PUB -

Competição quer ser referência internacional

A organização pretende que a Arrábida Cup passe a ser um “torneio de referência na nacional e internacional no escalão Sub-14”, referiu, explicando que se pretende que este torneio possa funcionar como “ensaio geral para o Lopes da Silva, entre selecções distritais, que decorre normalmente em Junho”.

Hugo Caneiras garantiu que na Arrábida Cup podem ser vistos muitos “possíveis atletas de selecção, actuando nas suas equipas e em contexto de grande competitividade”. Quanto ao número de pessoas esperadas, Hugo Caneiras espera a mesma adesão das edições anteriores, que foi considerada “excelente” pelo organizador. “A maior parte dos feedbacks que tivemos das edições anteriores foi muito positivo, é claro que há sempre espaço para melhorias e é isso que tentamos alcançar a cada edição que passa.

- PUB -

Que a presente edição possa ser um pouco melhor que a anterior”, realçou. Relativamente às novidades, Hugo Caneiras apresenta a criação de uma “fanzone” no Complexo Desportivo de Palmela, onde alguns dos parceiros irão estar presentes com os seus produtos, sendo que o organizador espera atrair alguns espectadores com esta “novidade”.

A organização da Arrábida Cup levantou um pouco do véu e deixou uma pequena “dica” sobre uma das surpresas do evento. “Na cerimónia de abertura iremos apresentar um produto que irá ser lançado e produzido em Portugal. Não posso dizer muito mais, mas deixo uma pequena dica… Rabona Panna”, rematou.

Nesta edição da prova vão marcar presença as equipas de formação do Vitória Sport Clube, campeão na edição 2022 na geração 2009, Vitória Futebol Clube, Sporting Clube de Portugal, CF Os Belenenses, Sporting Clube de Braga, Casa Pia Atlético Clube, Sporting Clube Farense e Futebol Clube Famalicão.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -