19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCentro de Marcha e Corrida de Quinta do Anjo inaugurado

Centro de Marcha e Corrida de Quinta do Anjo inaugurado

Segue-se a inauguração da Pista de Atletismo Simplificada, que está a ser construída, anunciou a vereadora Maria João Camolas, durante a cerimónia

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Quinta do Anjo foi inaugurado na manhã do passado domingo e as sessões de treino passaram a estar disponíveis desde ontem, realizando-se às segundas, quartas e quinta-feiras, entre 19h30 e as 20h30. E “em breve” segue-se a inauguração da Pista de Atletismo Simplificada, que está a ser construída junto às instalações do Quintajense, anunciou Maria João Camolas, vereadora na Câmara de Palmela com o pelouro do desporto.

- PUB -

A autarca realçou o “investimento grande do município em prol de estilos de vida saudáveis” e o contributo do Quintajense como “grande parceiro no desenvolvimento desportivo” da comunidade, durante a cerimónia que contou com as presenças dos atletas Pedro Pichardo (padrinho do projecto) e Jorge Grave (padrinho do Centro de Marcha e Corrida). E revelou ainda que o município pretende alargar o projecto a Poceirão, depois dos centros concretizados em Pinhal Novo, Palmela e Quinta do Anjo.

A ocasião ficou ainda marcada pela assinatura do protocolo entre a Palmela Desporto e a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) – entidades gestora e parceira, respectivamente, do Centro de Marcha e Corrida – bem como por uma caminhada, promovida logo após a cerimónia e que juntou cerca de 65 participantes.

Os treinos no Centro de Marcha e Corrida de Quinta do Anjo contam com “apoio e orientação de um treinador de atletismo, para adequação dos exercícios e dos percursos às características dos caminhantes e corredores”, indica o município de Palmela.

- PUB -

As inscrições podem ser efectuadas no site da FPA ou nas piscinas municipais de Palmela e Pinhal Novo 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -