29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaRoteiro temático apresenta projectos desenvolvidos na região

Roteiro temático apresenta projectos desenvolvidos na região

Catering do evento esteve a cargo da mercearia Caramela, a mais antiga da União de Freguesias de Poceirão e Marateca

 

- PUB -

O Roteiro temático “A Vinha na Península de Setúbal” realizado pela DRAPLVT e a Rede Rural Nacional (RRN), em colaboração com a Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira (PORVID) e Associação de Viticultores do Concelho de Palmela (AVIPE), no dia 16 de Fevereiro, promoveu a realização de visitas técnicas a vinhas localizados em Pegões. Inserido nos “Roteiros Temáticos” da Rede Rural Nacional, deu a conhecer a um grupo de cerca de 35 viticultores da região da região Oeste, da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e da Associação de Agricultores de Torres Vedras (AATV). A sessão contou com uma apresentação de Ana Margarida Chambel, da Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira e Miguel Cachão da Associação de Viticultores do Concelho de Palmela, que apresentaram os projectos desenvolvidos na região assim como a sua experiência e modos de produção. A mercearia Caramela foi responsável pelo evento, apresentando o Seu Coffee Break Caramelo de produtos locais de pequenos produtores. Entre estes produtos estão a Nobre Terra, Alquimia dos Sabores, Alcagoitas, Queijos da Queijaria Simões, e Pastelinhos de Feijão da Quinta do Anjo, sendo que o principal destaque foi a típica Sopa Caramela do Pinhal Novo. A Caramela é a mercearia mais antiga da União de Freguesias de Poceirão e Marateca. A primeira data de abertura é de 1952 e após mais de três décadas fechada, reabriu em 2020 em plena pandemia, como mercearia gourmet com produtos artesanais, loja de vinhos, queijos e ‘delicatesses’.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -