29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMiaus ganham 'casa nova' com ampliação do espaço

Miaus ganham ‘casa nova’ com ampliação do espaço

Intervenção no exterior das antigas instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais está concluída. Agora há gatil para adultos e juvenis

 

- PUB -

A 2.ª fase das obras de ampliação do Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) de Palmela já está concluída, revelou a Câmara Municipal. A intervenção – que permitiu requalificar “o exterior das antigas instalações” e criar “uma zona para gatos” – incidiu numa “área de 14 metros quadrados” e representou um “investimento de 28 mil euros”.

Segundo a autarquia, foi “criada uma área para os gatos estarem no exterior”, de forma a proporcionar aos felídeos “melhores condições de vida” assim como “uma mais fácil adaptação ao ambiente exterior e, consequentemente, uma adopção mais rápida”. Cerca de dois terços da área intervencionada “serão utilizados como gatil de adultos e um terço como gatil de juvenis”.

A autarquia detalha que “os alojamentos dispõem de várias prateleiras com diferentes alturas, arranhadores e brinquedos pendurados pelas estruturas”. A nova área exterior, adianta, “foi vedada por rede e, no tecto, tem uma cobertura que funcionará como solário”.

- PUB -

As obras visaram não só o bem-estar dos animais como também uma maior rentabilidade do espaço disponível. “À semelhança da intervenção no interior do edifício, pretendeu-se aproveitar ao máximo o existente e proporcionar conforto aos animais, através da utilização de materiais naturais (madeira), não descurando a higiene”, salienta o município. Acima de tudo, acrescenta, a intervenção procura satisfazer “as necessidades de bem-estar dos animais, como o acesso a refúgios, esconderijos e a planos elevados, a exposição solar e a separação entre as três áreas vitais (zonas de alimentação, de dormida e de dejectos)”.

Na 1.ª fase, no interior do edifício, foram criados “um gabinete cirúrgico para tratamento de animais e esterilizações”, uma “zona de recobro” e uma “área para gatos em quarentena ou ninhadas”, valências que permitem “evitar custos de serviços em clínicas veterinárias”, sublinha a autarquia, a concluir.

Os interessados em adoptar um animal no CROA podem consultar toda a informação na página do município na Internet (www.cm-palmela.pt).

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -