19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaServiço de Metrologia de Palmela com qualificação renovada até 2026

Serviço de Metrologia de Palmela com qualificação renovada até 2026

Autarquia realça reconhecimento do Instituto Português da Qualidade

O Serviço Municipal de Metrologia de Palmela “foi qualificado para o triénio 2023-2026 pelo Instituto Português da Qualidade, I.P. (IPQ)”, anunciou a autarquia.

- PUB -

De acordo com a edilidade, “o município viu renovada a qualificação a 1 de Janeiro de 2023, para o exercício da actividade de controlo metrológico legal no concelho”.

“O despacho de qualificação n.º 456/2023, publicado em Diário de República, reconhece este serviço municipal como organismo de verificação metrológica, o qual foi objecto de avaliação com base em critérios e princípios, tendo sido evidenciada a experiência, a competência técnica da equipa e os instrumentos padrões necessários para o exercício da actividade junto do tecido económico”, observa a Câmara Municipal, em nota de Imprensa.

Na mesma nota, a autarquia defende que o Serviço Municipal de Metrologia de Palmela “é um dos serviços mais antigos da Administração Local”. Ao mesmo tempo, lembra a missão do referido serviço: “Assegurar o rigor e a rastreabilidade de instrumentos de medição, concretizando uma das competências do Estado e garantindo os padrões de qualidade para o controlo metrológico de balanças automáticas e não automáticas, massas, contadores de tempo e parcómetros”.

- PUB -

A concluir, a edilidade sublinha ainda que o Serviço Municipal de Metrologia de Palmela constitui-se como “uma referência no apoio à actividade económica do concelho, assegurando a defesa dos direitos dos consumidores”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -