18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaRui Tendinha apresenta David Fonseca no Cine-Teatro São João

Rui Tendinha apresenta David Fonseca no Cine-Teatro São João

Evento contempla exibição do filme alusivo ao mais recente trabalho do artista, que vai estar presente em palco

“Rui Pedro Tendinha apresenta… Living Room Bohemian Apocalypse” é a proposta da Câmara Municipal de Palmela para 9 de Fevereiro próximo. A iniciativa, a ter lugar no Cine-Teatro São João, a partir das 21h30, vai contar com a presença de David Fonseca e contempla “a exibição do filme realizado pelo músico e uma conversa com Rui Pedro Tendinha”, anunciou a autarquia.

- PUB -

“Living Room Bohemian Apocalypse” intitula a mais recente criação do músico, compositor e cantor que começou por se destacar no panorama artístico como vocalista dos Silence 4. Trata-se de “um álbum visual, dividido em sete ‘canções capítulos’, que segue David Fonseca pelos corredores da sua imaginação quando confrontado com os seus fantasmas”. O trabalho “foi escrito e produzido ao longo dos dois últimos anos, em período pandémico, e o filme e a música focam o estado de espírito do artista e juntam diversos talentos nacionais de várias áreas, à frente e atrás da câmera”, salienta a edilidade.

A iniciativa “Rui Pedro Tendinha apresenta…”, lembra a autarquia, “consiste numa série de sessões e tertúlias, conduzidas pelo apresentador, em que o cinema surge nas mais variadas formas, da curta à longa-metragem, passando pelo documentário, até às primeiras imagens de um filme inédito”. “É um convite para que os amantes de cinema não percam o prazer de ver filmes em conjunto e a seguir desfrutem de uma discussão cinéfila”, complementa.

Rui Pedro Tendinha, salienta ainda a autarquia, é o “apresentador do Cinetendinha, magazine de cinema da SIC Radical e podcast no Expresso”, e tem “realizado documentários sobre processos de trabalho artísticos”. E é agora “votante dos Golden Globes, os prémios da imprensa estrangeira em Hollywood”.

- PUB -

O evento a realizar no próximo dia 9 no Cine-Teatro São João tem entrada gratuita, “mediante levantamento de bilhete” naquele equipamento cultural. Os interessados podem obter mais informações através do 212 336 630 ou do “e-mail” [email protected]. O trailer do filme pode ser visto no canal Youtube de David Fonseca.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -