2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAutarquia de Palmela convida à degustação regional no programa “Experiências com Sabor”

Autarquia de Palmela convida à degustação regional no programa “Experiências com Sabor”

Esta edição contará com várias novidades e iniciativas que decorrem até ao fim do ano

 

- PUB -

A apresentação pública do programa “Experiências com Sabor”, do Município de Palmela, decorreu esta tarde, na Casa Mãe Rota dos Vinhos, com a tradição gastronómica a aliar-se à inovação.

O ambiente, acolhedor e preparado a rigor, recomendava a degustação de todos os produtos locais do concelho, com a apresentação a trazer novidades e a contar com uma Madrinha este ano, a Chef Marta Nunes, uma jovem que elevou o nome de Palmela em Luxemburgo, ao ganhar duas medalhas de bronze no Campeonato do Mundo de Culinária.

13 anos passados desde a 1ª edição, o município, em conjunto com a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, apresenta uma “Palmela, Experiências com Sabor” a invocar as palavras de ordem como “local”, a “tradição”, “a inovação”, a “criatividade”, a “gastronomia” e os “vinhos”.

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, enalteceu a “importância” deste tipo de acções na preservação da identidade regional, com um alavancar a nível económico e turístico, e com produtos “de excelência”, ressalvando-se também o “trabalho conjunto” entre a autarquia e todos os “diferentes agentes do sector, ligados à produção e ao associativismo”.

Foi elaborado um calendário com as várias iniciativas do programa ilustradas e com o mote a ser os “Fins de Semana Gastronómicos”, a começarem no presente mês de Janeiro, onde “os estabelecimentos aderentes” elaboram vários pratos “com o produto local em destaque”, como a Fogaça de Palmela, a Maçã Riscadinha, o Queijo de Ovelha ou a Sopa Caramela, sem esquecer a oferta vitivinícola regional.

Para além da divulgação do restante leque de actividades gastronómicas que irão ser desenvolvidas ao longo do ano, contou-se com uma novidade nesta apresentação – uma nova sobremesa, confeccionada pela Chef Marta Nunes, com o elemento de destaque a ser a Maça Riscadinha, produto icónico de Palmela.

- PUB -

Também no decorrer do evento, que contou com várias entidades, associações e autarcas do concelho, para além dos restantes convidados, assinou-se um Protocolo de Colaboração entre o Município de Palmela e o Turismo de Portugal I.P (Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal).

“Enquadrada pelo “Programa Formação + Próxima”, esta parceria visa dotar o tecido económico ao sector turístico”, informa a edilidade, com a oferta formativa, nas variadas áreas municipais, adaptada “às necessidades do território”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -