4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaJúlio Resende & Almo, Sexteto Bernardo Moreira e Jorge Moniz em palco...

Júlio Resende & Almo, Sexteto Bernardo Moreira e Jorge Moniz em palco no arranque do ano

Cine-Teatro São João recebe três espectáculos promovidos pela autarquia de Palmela entre 20 deste mês e 25 de Fevereiro

 

- PUB -

Além do Festival MicroSons (ver página 8), o município de Palmela vai apresentar no Cine-Teatro São João três outros eventos musicais no arranque deste ano. Júlio Resende & Almo, Sexteto Bernardo Moreira e Jorge Moniz são as propostas da autarquia palmelense.

“O jazz e o fado estão em destaque na programação do Cine-Teatro São João, com três espectáculos de excelência: Júlio Resende & Almo, a 20 de Janeiro, Sexteto Bernardo Moreira ‘Entre Paredes’, a 11 de Fevereiro, e ‘Cinematheque’ de Jorge Moniz, a 25 de Fevereiro, todos com início às 21h30”, anunciou a Câmara Municipal.

A primeira das três actuações vai mostrar “a excelência da capacidade criativa e de improviso do pianista e compositor Júlio Resende”, unida “ao talento interpretativo do tenor Paulo Lapa (participante na actual edição do programa The Voice Portugal da RTP1) e do barítono Tiago Matos”, realça a autarquia.

- PUB -

“Numa simbiose perfeita entre o jazz, a improvisação e o canto, juntos procuram uma sonoridade diferenciadora”, faz notar a edilidade. Segue-se, a 11 de Fevereiro, o Sexteto Bernardo Moreira que “homenageia o músico Carlos Paredes, com o espectáculo ‘Entre Paredes’”. Em palco vai estar Bernardo Moreira (contrabaixo), acompanhado por João Moreira (trompete), Tomás Marques (saxofone alto e soprano), Ricardo J. Dias (piano), Mário Delgado (guitarra) e Joel Silva (bateria).

Para 25 de Fevereiro está reservada a actuação do músico e compositor português Jorge Moniz, que vai apresentar ao público o seu mais recente trabalho, intitulado “Cinematheque”. Jorge Moniz (piano, composição e direcção musical) vai ter em palco a companhia de Jorge Vinhas (violino I), Francisco Ramos (violino II), Eurico Cardoso (viola), Emídio Coutinho (violoncelo), Inês Jacques (teclado e voz) e Ana Rita Pratas (clarinete).

Os dois primeiros espectáculos têm a duração de 90 minutos. Já a duração de “Cinematheque” é de 75 minutos. Dirigidos a maiores de 6 anos, os concertos são organizados pela Câmara Municipal de Palmela. Os bilhetes custam 5 € e podem ser adquiridos em www.bol.pt ou na bilheteira do Cine-Teatro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -