9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela Desporto conquista cinco títulos nacionais em natação adaptada

Palmela Desporto conquista cinco títulos nacionais em natação adaptada

Em Rio Maior, João Cruz e Samuel Vila subiram ao mais alto lugar do pódio. Pedro Manito trouxe duas medalhas de prata

Cinco títulos e um recorde nacional foi o saldo da participação da Palmela Desporto no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, que decorreu no passado sábado no Complexo de Piscinas de Rio Maior.

- PUB -

Duarte Gaspar, João Cruz, Pedro Manito e Samuel Vila foram os quatro atletas que representaram a Palmela Desporto.

João Cruz foi quem mais se destacou. Sagrou-se campeão nacional sénior nos 100 metros bruços, nos 50 e nos 100 metros livres, além de, nesta última distância, ter estabelecido um novo recorde nacional da sua classe.

Já Samuel Vila somou dois títulos nacionais em seniores na sua classe, nos 50 e nos 100 metros livres, ao passo que, também em seniores, Pedro Manito alcançou duas medalhas de prata: nos 100 e nos 200 metros livres, na sua classe.

- PUB -

Duarte Gaspar obteve um 6.º lugar na sua classe e escalão nos 50 metros livres, a juntar a um 20.º posto nos 100 metros livres. A competição contou com 137 nadadores em representação de 38 clubes.

À margem do nacional de natação adaptada, a Palmela Desporto fez-se representar também no Torneio Zonal de Juvenis da zona sul, que se realizou na Guarda entre a passada sexta-feira e o último domingo. Matilde Fialho e Margarida Miranda foram as nadadoras que participaram na competição ao serviço da Palmela Desporto.

Matilde Fialho, em juvenis B, conquistou o 2.º lugar nos 200 metros estilos, o 4.º posto nos 100 e nos 200 metros costas e a 10.ª posição nos 400 metros livres.

- PUB -

Margarida Miranda, no mesmo escalão, alcançou o 3.º lugar nos 100 metros mariposa e o 4.º posto nos 200 metros no mesmo estilo. Conseguiu ainda o 11.º lugar nos 200 metros livres. O torneio reuniu 44 clubes que apresentaram um total de 164 atletas em prova.

No sábado, a Palmela Desporto participou ainda no Torneio de Natal de Natação de Azeitão, promovido pelo clube A ONDA – Associação Orientadora para a Natação Desportiva em Azeitão e dirigido aos escalões mais jovens, entre pré-competição e cadetes. Mariana Serrão, Diana Alves, João Lopez, Manuel Lopez, Tiago Martins, Tiago Cortez, Henrique Curado, Guilherme Matos, Francisco Conceição e Sílvio Fernandes foram os 10 atletas que representaram no evento a Palmela Desporto.

A participação culminou com a conquista do 3.º lugar em termos colectivos. Participaram no torneio, além da Palmela Desporto e do clube organizador, o Clube Natação do Montijo e o Clube Naval Setubalense.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -