26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela Desporto conquista cinco títulos nacionais em natação adaptada

Palmela Desporto conquista cinco títulos nacionais em natação adaptada

Em Rio Maior, João Cruz e Samuel Vila subiram ao mais alto lugar do pódio. Pedro Manito trouxe duas medalhas de prata

Cinco títulos e um recorde nacional foi o saldo da participação da Palmela Desporto no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, que decorreu no passado sábado no Complexo de Piscinas de Rio Maior.

- PUB -

Duarte Gaspar, João Cruz, Pedro Manito e Samuel Vila foram os quatro atletas que representaram a Palmela Desporto.

João Cruz foi quem mais se destacou. Sagrou-se campeão nacional sénior nos 100 metros bruços, nos 50 e nos 100 metros livres, além de, nesta última distância, ter estabelecido um novo recorde nacional da sua classe.

Já Samuel Vila somou dois títulos nacionais em seniores na sua classe, nos 50 e nos 100 metros livres, ao passo que, também em seniores, Pedro Manito alcançou duas medalhas de prata: nos 100 e nos 200 metros livres, na sua classe.

- PUB -

Duarte Gaspar obteve um 6.º lugar na sua classe e escalão nos 50 metros livres, a juntar a um 20.º posto nos 100 metros livres. A competição contou com 137 nadadores em representação de 38 clubes.

À margem do nacional de natação adaptada, a Palmela Desporto fez-se representar também no Torneio Zonal de Juvenis da zona sul, que se realizou na Guarda entre a passada sexta-feira e o último domingo. Matilde Fialho e Margarida Miranda foram as nadadoras que participaram na competição ao serviço da Palmela Desporto.

Matilde Fialho, em juvenis B, conquistou o 2.º lugar nos 200 metros estilos, o 4.º posto nos 100 e nos 200 metros costas e a 10.ª posição nos 400 metros livres.

- PUB -

Margarida Miranda, no mesmo escalão, alcançou o 3.º lugar nos 100 metros mariposa e o 4.º posto nos 200 metros no mesmo estilo. Conseguiu ainda o 11.º lugar nos 200 metros livres. O torneio reuniu 44 clubes que apresentaram um total de 164 atletas em prova.

No sábado, a Palmela Desporto participou ainda no Torneio de Natal de Natação de Azeitão, promovido pelo clube A ONDA – Associação Orientadora para a Natação Desportiva em Azeitão e dirigido aos escalões mais jovens, entre pré-competição e cadetes. Mariana Serrão, Diana Alves, João Lopez, Manuel Lopez, Tiago Martins, Tiago Cortez, Henrique Curado, Guilherme Matos, Francisco Conceição e Sílvio Fernandes foram os 10 atletas que representaram no evento a Palmela Desporto.

A participação culminou com a conquista do 3.º lugar em termos colectivos. Participaram no torneio, além da Palmela Desporto e do clube organizador, o Clube Natação do Montijo e o Clube Naval Setubalense.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -