4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaProjecto de leitura com tradução de língua gestual distinguido por bibliotecários

Projecto de leitura com tradução de língua gestual distinguido por bibliotecários

‘Hora do Conto’, criada pelo município de Palmela, destacada pelo contributo dado para a inclusão de comunidade com necessidades especiais

A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação (BAD) distinguiu o projecto “Hora do Conto On-line Inclusiva, com tradução em LGP [Língua Gestual Portuguesa]”, desenvolvido pelo município de Palmela. O projecto mereceu uma menção honrosa no âmbito do prémio “Bibliotecas, Desenvolvimento e Agenda 2030” da BAD. O diploma vai ser entregue na cerimónia do 49.º aniversário da BAD, a 7 de Dezembro, no Campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães.

- PUB -

Segundo a autarquia, o júri considerou que o projecto de Palmela constituiu “contributo relevante para a inclusão de uma comunidade com necessidades especiais, nem sempre contemplada nas actividades e serviços promovidos pelas bibliotecas públicas”.

A “Hora do Conto ‘On-line'” foi criada em 2021, “inicialmente com o objectivo de ocupar os tempos livres das crianças e famílias, que se viram forçadas a passar mais tempo em casa devido à pandemia de covid-19”, lembra o município. Ao mesmo tempo, considera que o projecto “revelou-se um sucesso”, acabando por ter sido prolongado “até Junho deste ano”. O projecto foi dinamizado por técnicos municipais, através da leitura de contos e histórias, a cargo de Marisa Gomes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -