26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaLiga dos Bombeiros Portugueses distingue Álvaro Amaro

Liga dos Bombeiros Portugueses distingue Álvaro Amaro

Autarca foi agraciado pela “prática de actos e serviços altamente relevantes à causa dos bombeiros portugueses”

 

- PUB -

A Liga dos Bombeiros Portugueses distinguiu Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, com o Crachá de Ouro. O galardão foi entregue ao autarca, no último domingo, durante a sessão solene comemorativa do 85.º aniversário da corporação palmelense.

A distinção – que foi proposta pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela – visou reconhecer os “actos e serviços altamente relevantes à causa dos bombeiros portugueses” praticados por Álvaro Amaro, lê-se no diploma que acompanhou o galardão.

Na página que administra no Facebook, o autarca agradeceu a homenagem, encarando-a como sinónimo de “responsabilidade acrescida”, fez uma dedicatória especial e salientou a importância do apoio aos soldados da paz. “Os bombeiros merecem tudo e os autarcas têm de perceber que o apoio dado é o garante de terem as suas comunidades bem protegidas. Agradeço aos Bombeiros de Palmela e ao seu presidente Octávio Machado. Dedico esta distinção ao amigo Carlos Alberto Caçoete, que nos deixou hoje [esta segunda-feira], mas com quem aprendi nesta área e no associativismo [ver coluna na pág. 7]”, escreveu.

- PUB -

A publicação mereceu, de resto, o comentário de Octávio Machado. “Justo e merecido. A Câmara Municipal de Palmela tem sido uma referência no apoio que dá às associações e sempre alinhada com as preocupações dos bombeiros portugueses”, respondeu o presidente da corporação.

Em nota de Imprensa, a autarquia sublinha a relação de parceria que tem desenvolvido com as três corporações do concelho (Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura). “Destaca-se o financiamento para ampliação e requalificação de quartéis, os apoios ao investimento e formação e a aposta na criação e financiamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes e na comparticipação de seis Equipas de Intervenção Permanente (duas em cada corporação)”, enumera a edilidade, que, a concluir, realça ainda o papel de Álvaro Amaro na “criação do Cartão Municipal do Bombeiro”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -