23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFórum Turismo junta autarcas de Palmela, Setúbal, Sesimbra e Lagoa

Fórum Turismo junta autarcas de Palmela, Setúbal, Sesimbra e Lagoa

Iniciativa está a decorrer no Cine-Teatro S. João e conta ainda com representantes de várias entidades do sector

 

- PUB -

“Retoma Turística – Estratégia, Inovação, Futuro” é o tema do Fórum Turismo Palmela que se encontra a decorrer no Cine-Teatro S. João. O evento junta os presidentes das câmaras de Palmela, Setúbal e Lagoa, os vereadores responsáveis por este pelouro em Palmela e Sesimbra, e o director do departamento turístico da autarquia de Guimarães, além de representantes de várias entidades do sector.

Teresa Ferreira, da Turismo de Portugal, Jorge Humberto Silva, da Entidade de Turismo da Região de Lisboa, e Álvaro Balseiro Amaro, que preside à autarquia de Palmela, participaram na sessão de abertura.

O primeiro painel, subordinado ao tema “Estratégia de Desenvolvimento Turístico na Região da Arrábida”, está previsto integrar intervenções de André Martins, presidente da Câmara de Setúbal, e Argentina Marques e Luís Calha, vereadores do Turismo nas autarquias de Sesimbra e Palmela, respectivamente.

- PUB -

“A cooperação como elemento da retoma do turismo”, das 11 às 11h45, tem como oradores Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, e José Nobre, director do Departamento de Cultura e Turismo na autarquia de Guimarães.

O terceiro e último painel realiza-se entre as 14 e as 16 horas com as participações de Carlos Moura, presidente da direcção da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, António Marques Vidal, que preside à direcção da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, e Joana Diniz Neves, em representação das Pousadas de Portugal.

Os segundo e terceiro painéis serão procedidos de debates. A organização é da Câmara de Palmela, que conta com o apoio da Entidade de Turismo da Região de Lisboa e da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -