5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela promove plantação em área devastada por incêndio

Palmela promove plantação em área devastada por incêndio

Acção destaca-se entre as comemorações que o município está a dinamizar ao longo deste mês para assinalar o Dia da Floresta Autóctone

A Câmara Municipal de Palmela vai promover, a partir do próximo dia 20, uma operação de plantação de espécies nas áreas locais que foram consumidas pelo incêndio de Julho último.

- PUB -

A iniciativa de reflorestação da área ardida assume particular destaque no programa de comemorações com que a autarquia decidiu assinalar ao longo de todo o mês o Dia da Floresta Autóctone (23 de Novembro).

As espécies a plantar são “cedidas pela Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente”, sendo que a acção envolve “mecenas, associações e voluntários na recuperação das áreas ardidas”, anunciou a autarquia.

O programa contempla várias actividades, entre as quais a realização de percursos pedestres interpretativos pela Serra do Louro até ao próximo dia 25, com a participação de cinco turmas da Escola Secundária de Palmela. No dia 20 tem lugar uma caminhada por trilhos do Parque Natural da Arrábida, na extensão de 11 quilómetros, dirigida à população em geral.

- PUB -

Para dia 23 estão previstas plantações simbólicas de algumas espécies autóctones no extremo norte da Urbanização Val’Flores, em Pinhal Novo, além da instalação de um painel informativo junto à entrada norte do Sobral de Quinta do Anjo, cuja rede de caminhos vai receber placas identificativas junto às diferentes espécies existentes no espaço.

As actividades visam “promover a conservação da floresta autóctone e sensibilizar para a importância e salvaguarda da biodiversidade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -