7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaArquitectura local inspira exposição de pintura “Palmela 96”

Arquitectura local inspira exposição de pintura “Palmela 96”

Mostra da autoria de São Matthias Nunes estará patente ao público até 7 de Janeiro

A Galeria da Biblioteca Municipal de Palmela já tem em exibição a exposição de pintura “Palmela 96”, que foi inaugurada no passado dia 1, inserida nas comemorações dos 96 anos da restauração do concelho, e que estará patente ao público até 7 de Janeiro próximo.

- PUB -

A mostra, da autoria de São Matthias Nunes, é composta por 13 telas inspiradas na arquitectura de Palmela, em especial, no castelo. A artista plástica, performer e actriz, que reside em Quinta do Anjo, não escondeu satisfação pela produção que conseguiu num curto espaço de tempo. “Há três semanas não tinha nada, mas decidi aceitar o convite da Câmara que me deixou muito honrada. Trabalhei noite e dia para fazer 13 telas deste tamanho, inspirando-me na arquitectura de Palmela e do castelo. Depois coloquei as emoções de cada lugar através da cor e da textura”, disse, durante a cerimónia de inauguração.

São Nunes espera agora que a exposição seja muito bem recebida pelo público. “Sou uma artista muito expressionista que usa muita tinta e, talvez, demasiada cor. Nestas telas consegui um resultado mais limpo em que misturei esse expressionismo com algum minimalismo. Espero, e acredito, que possa ser do agrado das pessoas”.

Satisfeita com o trabalho da artista estava também Maria João Camolas, vereadora da Cultura na Câmara de Palmela. “Está excelente”, atirou. “Já conhecíamos o trabalho de São Matthias, é uma artista de referência no concelho de Palmela”, revelou. A autarca lembrou depois que estes períodos de exposição têm, essencialmente, como objectivo a divulgação do trabalho dos artistas do concelho.

- PUB -

A mostra pode ser visitada no horário da Biblioteca de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e aos sábados, das 14h00 às 19h00.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -