5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCurtas-metragens prometem assustar em Poceirão e Pinhal Novo

Curtas-metragens prometem assustar em Poceirão e Pinhal Novo

Vem aí dose dupla da ‘Sustos Curtos’ do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa

- PUB -

Por 14 breves momentos durante dois dias os amantes da sétima arte vão ter motivos para ficarem arrepiados. Desde que, a 29 deste mês, se desloquem ao Centro Cultural do Poceirão ou, no dia seguinte, ao Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro. A “Sustos Curtos”, sessão de curtas-metragens do “MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa”, vai estar em exibição, a partir das 16 horas, nos dois espaços do concelho de Palmela.

Vão ser apresentadas “14 curtas-metragens de várias partes do mundo, para maiores de 6 anos, que pretendem estimular a imaginação dos mais pequenos e divertir toda a família, com uma grande diversidade de monstros e criaturas vindos de mundos fantásticos e imaginários”, revela a Câmara Municipal de Palmela, que promove a iniciativa. E as entradas, lembra a autarquia, são gratuitas, “mediante levantamento de bilhete”.

Em exibição vão estar “Swirly”, de Soa Wang (EUA, 2019, 4 min.), “I See You”, de Ryo Sato, Ayana Tashiro e Masafumi Uemura (Japão, 2019, 9 min.), “Warm Welcome”, de Xenia Balashov (EUA, 2020, 1 min.), “Death With Interruptions”, de Joana Vieira da Costa (Portugal, 2021, 2 min.), e “Médico de Monstro”, de Gustavo Teixeira (Brasil, 2017, 11 min.).

- PUB -

A estas curtas-metragens juntam-se ainda “Me, A Monster?”, de Belinda Bonan (Espanha, 2019, 6 min.), “Fáros”, de Reyna Buxton (EUA, 2020, 3 min.), “Marcellas”, de Marcella Furtado, Regina Resende Barroso, Silvano José de Faria Júnior e Tomás Gobbo Lopes (Brasil, 2014, 2 min.), “Big Game”, de Jarrod Hasenjager (África do Sul, 2013, 6 min.), e “Danse Macabre”, de Dawn Brown (EUA, 2021, 1 min.).

Fecham a lista das 14 curtas-metragens “A Curious Music Box”, de Nuno Duarte (Portugal, 2022, 3 min.), “The Fall”, de Desirae Witte (Canadá, 2021, 3 min.), “Ovation”, de Soa KeQian Wang e JoAnn Kang (EUA, 2015, 4 min.), e “Eaten”, de Mohsen Rezapour (Irão, 7 min.).

Os interessados podem reservar ingressos para o Centro Cultural do Poceirão. No Auditório de Pinhal Novo a bilheteira abre hora e meia antes do início da sessão.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -