5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFilme sobre Castelo de Palmela triunfa no festival Finisterra

Filme sobre Castelo de Palmela triunfa no festival Finisterra

Município candidatou seis vídeos e saiu premiado de Sesimbra na categoria ‘Best Movies in the Region of Arrábida’

 

- PUB -

E o ‘Oscar’ foi para… “Balmalla, uma fortificação com mais de 1.000 anos de história”. O filme candidatado pela Câmara Municipal de Palmela ao Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival foi o vencedor na categoria “Best Movies in the Region of Arrábida”. Luís Miguel Calha, vereador responsável pela pasta do turismo na autarquia palmelense, recebeu a distinção na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu em Sesimbra na última quinta-feira.

“Com tradução em língua gestual portuguesa, o filme premiado convida a conhecer melhor o Castelo de Palmela, a sua história e o seu presente”, revela a Câmara de Palmela, em nota de Imprensa, ao mesmo tempo que destaca a importância da distinção obtida. “A par das dimensões nacional e internacional do concurso, durante cerca de um ano os filmes vencedores são reproduzidos nas plataformas digitais e ganham um espaço de destaque no site do festival.”

O município lembra que este foi apenas “um de seis vídeos” que candidatou ao festival de cinema. Estes filmes “estiveram em competição em nove categorias” e os resultados finais “foram obtidos pelo método de avaliação cega, ou seja, nenhum dos membros do júri conheceu o voto dos restantes e os filmes com maior pontuação foram os vencedores”, salienta a autarquia.

- PUB -

O Finisterra – que decorreu até ao passado dia 7 – é um festival de cinema anual que visa “premiar os melhores vídeos de promoção turística nacionais, divulgar o impacto que as produções cinematográficas têm no desenvolvimento económico dos territórios, atrair realizadores e produtores através do enorme potencial turístico da região da Arrábida bem como novos investimentos e fluxos turísticos”.

Os interessados podem assistir a “Balmalla, uma fortificação com mais de 1.000 anos de história” em www.cm-palmela.pt.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -