25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFilme sobre Castelo de Palmela triunfa no festival Finisterra

Filme sobre Castelo de Palmela triunfa no festival Finisterra

Município candidatou seis vídeos e saiu premiado de Sesimbra na categoria ‘Best Movies in the Region of Arrábida’

 

- PUB -

E o ‘Oscar’ foi para… “Balmalla, uma fortificação com mais de 1.000 anos de história”. O filme candidatado pela Câmara Municipal de Palmela ao Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival foi o vencedor na categoria “Best Movies in the Region of Arrábida”. Luís Miguel Calha, vereador responsável pela pasta do turismo na autarquia palmelense, recebeu a distinção na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu em Sesimbra na última quinta-feira.

“Com tradução em língua gestual portuguesa, o filme premiado convida a conhecer melhor o Castelo de Palmela, a sua história e o seu presente”, revela a Câmara de Palmela, em nota de Imprensa, ao mesmo tempo que destaca a importância da distinção obtida. “A par das dimensões nacional e internacional do concurso, durante cerca de um ano os filmes vencedores são reproduzidos nas plataformas digitais e ganham um espaço de destaque no site do festival.”

O município lembra que este foi apenas “um de seis vídeos” que candidatou ao festival de cinema. Estes filmes “estiveram em competição em nove categorias” e os resultados finais “foram obtidos pelo método de avaliação cega, ou seja, nenhum dos membros do júri conheceu o voto dos restantes e os filmes com maior pontuação foram os vencedores”, salienta a autarquia.

- PUB -

O Finisterra – que decorreu até ao passado dia 7 – é um festival de cinema anual que visa “premiar os melhores vídeos de promoção turística nacionais, divulgar o impacto que as produções cinematográficas têm no desenvolvimento económico dos territórios, atrair realizadores e produtores através do enorme potencial turístico da região da Arrábida bem como novos investimentos e fluxos turísticos”.

Os interessados podem assistir a “Balmalla, uma fortificação com mais de 1.000 anos de história” em www.cm-palmela.pt.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -