29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAntiga Cabovisão passa para as mãos da Vodafone

Antiga Cabovisão passa para as mãos da Vodafone

Em Espanha avança-se que o negócio português da Másmóvil, detentora da Nowo, está avaliado em 150 milhões de euros

 

- PUB -

A Vodafone Portugal anunciou na última sexta-feira que acordou a compra da operadora de telecomunicações Nowo – antiga Cabovisão que foi fundada em Setembro de 1993 com sede em Palmela. A aquisição aguarda agora aprovação do regulador e a Vodafone espera que a transacção fique concluída até final de Junho de 2023.

“A Vodafone Portugal celebrou com a Llorca JVCO Limited, accionista da Másmóvil, um acordo para a compra da empresa Cabonitel S.A., detentora da Nowo Communications, o qual se encontra sujeito à necessária aprovação regulatória”, revelou em comunicado a Vodafone, terceira maior operadora de telecomunicações no mercado português.

O valor da transacção não foi divulgado, mas o jornal de negócios mais antigo de Espanha “Cinco Días” avança que “fontes do mercado avaliam o negócio português da Másmóvil em cerca de 150 milhões de euros”.

- PUB -

A aquisição da Nowo visa o reforço da “competitividade” da Vodafone no mercado, conforme adianta Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, citado no mesmo comunicado. “Irá permitir à Vodafone aumentar a sua base de clientes bem como a sua cobertura de rede fixa”, diz o responsável. Ao mesmo tempo, Mário Vaz realça que “a futura modernização da rede adquirida para a nova geração de fibra óptica irá beneficiar os actuais e futuros utilizadores, ao garantir a qualidade e a resiliência acrescida da infra-estrutura”.

A Vodafone lembra que a Nowo “é o quarto maior operador convergente em Portugal, com cerca de 250 mil subscritores do serviço móvel e 140 mil clientes do acesso fixo (Pay TV e Banda Larga)”, com o serviço a abranger uma cobertura de “aproximadamente 1 milhão de casas”.

Nowo foi a designação atribuída à Cabovisão em 2016, após a empresa ter sido adquirida juntamente com a Oni à Altice em Setembro de 2015 pelo fundo Apax France, que viria a vender ambas em 2019 ao grupo espanhol Másmóvil. Antes, em 2011, a Altice havia comprado a Cabovisão, por 45 milhões de euros, à Cogeco – empresa de telecomunicações do Canadá, que adquirira a operadora de Palmela em 2006 (13 anos depois da data de fundação da Cabovisão).

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -