25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteRegião ‘unida’ em campanhas de sensibilização para o bem-estar animal

Região ‘unida’ em campanhas de sensibilização para o bem-estar animal

Associações assinalam data com actividades, passeios e recolhas nacionais de alimentos

 

- PUB -

O Dia Mundial do Animal, que se comemora amanhã, terça-feira, é assinalado na região de Setúbal, e um pouco por todo o mundo, com diversas actividades e campanhas de sensibilização para o bem-estar animal.

A data foi escolhida em 1931, durante uma convenção de ecologistas em Florença, por ser dia de São Francisco de Assis, o santo protector dos animais. A comemoração procura sensibilizar a população para a necessidade de proteger e respeitar os animais e contribuir para a preservação das espécies, lembrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

Na região, não vão faltar iniciativas para assinalar a data. No município de Palmela, o dia de hoje fica marcado com a acção “Abra a Porta aos Patudos do CROA”, onde a equipa do Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela (CROA) vai deslocar-se às escolas para apresentar o projecto “Animais da Comunidade”. A missão da iniciativa passa por usar imagens de animais que estão disponíveis para adopção, onde explicam o que é necessário fazer para poder adoptar um animal.

- PUB -

Já no concelho do Seixal, as celebrações estão asseguradas para o próximo fim-de-semana com a “Festa do Bem-Estar Animal”, a realizar-se no Parque Municipal do Serrado, em Amora.

Com diversos espaços para adopção animal, demonstrações de agility (treino canino), uma área dedicada para associações e entidades do concelho que lidam com animais de companhia, pinturas faciais, um caricaturista para desenhar animais de companhia e os seus donos, fotografias e insufláveis; várias são as actividades e atracções disponíveis para os visitantes.

As comemorações vão continuar no município de Alcochete, onde o Dia Mundial do Animal será comemorado na próxima quarta-feira, feriado, no Jardim do Coreto, pelas 10h30.

- PUB -

De forma a celebrar a importância dos animais na vida das pessoas, a população vai poder assistir e participar em diversas actividades e realizar um passeio com a presença de alguns dos animais do Centro Municipal de Recolha de Canídeos de Alcochete.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -