29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteRegião ‘unida’ em campanhas de sensibilização para o bem-estar animal

Região ‘unida’ em campanhas de sensibilização para o bem-estar animal

Associações assinalam data com actividades, passeios e recolhas nacionais de alimentos

 

- PUB -

O Dia Mundial do Animal, que se comemora amanhã, terça-feira, é assinalado na região de Setúbal, e um pouco por todo o mundo, com diversas actividades e campanhas de sensibilização para o bem-estar animal.

A data foi escolhida em 1931, durante uma convenção de ecologistas em Florença, por ser dia de São Francisco de Assis, o santo protector dos animais. A comemoração procura sensibilizar a população para a necessidade de proteger e respeitar os animais e contribuir para a preservação das espécies, lembrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

Na região, não vão faltar iniciativas para assinalar a data. No município de Palmela, o dia de hoje fica marcado com a acção “Abra a Porta aos Patudos do CROA”, onde a equipa do Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela (CROA) vai deslocar-se às escolas para apresentar o projecto “Animais da Comunidade”. A missão da iniciativa passa por usar imagens de animais que estão disponíveis para adopção, onde explicam o que é necessário fazer para poder adoptar um animal.

- PUB -

Já no concelho do Seixal, as celebrações estão asseguradas para o próximo fim-de-semana com a “Festa do Bem-Estar Animal”, a realizar-se no Parque Municipal do Serrado, em Amora.

Com diversos espaços para adopção animal, demonstrações de agility (treino canino), uma área dedicada para associações e entidades do concelho que lidam com animais de companhia, pinturas faciais, um caricaturista para desenhar animais de companhia e os seus donos, fotografias e insufláveis; várias são as actividades e atracções disponíveis para os visitantes.

As comemorações vão continuar no município de Alcochete, onde o Dia Mundial do Animal será comemorado na próxima quarta-feira, feriado, no Jardim do Coreto, pelas 10h30.

- PUB -

De forma a celebrar a importância dos animais na vida das pessoas, a população vai poder assistir e participar em diversas actividades e realizar um passeio com a presença de alguns dos animais do Centro Municipal de Recolha de Canídeos de Alcochete.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -