6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFeira Medieval anima Palmela até Domingo

Feira Medieval anima Palmela até Domingo

“Mesteirais e Outras Gentes na Palmela do Século XII, é o tema da edição de 2022

Arranca hoje, sexta-feira, em Palmela, mais uma edição da Feira Medieval que promete atrair milhares de visitantes até à localidade, tendo como ponto de referência máximo o Castelo de Palmela e periferia. Este ano a iniciativa é subordinada ao tema “Mesteirais e Outras Gentes na Palmela do Século XII”

- PUB -

Ás 19 horas, junto à entrada do Castelo, perfilam-se para a cerimónia de saudação a El Rei D. Sancho I, e à rainha D. Dulce, as comitivas régia e concelhia. O Bispo de Lisboa, o mestre da Ordem de Santiago, D. Sancho Fernandes de Lemos, e o juiz-alcaide de Palmela, os ricos-homens, infanções, vereadores e vizinhos de Palmela, saúdam o casal régio. O rei D. Sancho I concede a sua protecção e declara a abertura da Feira Franca.

Partindo dos dados constantes no “Foral dos Mouros Forros”, de 1170, e no Foral de Palmela, de 1185, esta edição propõe aos visitantes uma viagem ao quotidiano das gentes de Palmela – um mundo de paisagem agro-pastoril, artesanal, mercantil, em que se desenvolve a vida económica, social e religiosa.

O programa de animação é diversificado, com a presença de artesãos e restauração, animação permanente pelo recinto da Feira, oficinas, espectáculos na Igreja de Santiago, demonstrações de voo livre, apresentação de armas, torneios de cavaleiros, cortejos, o “Episódio Almenara”, danças medievais, espectáculos de fogo, um passeio inclusivo, entre muitos outros atractivos para toda a família. No dia 25, a encerrar a Feira, destaque para o Espectáculo Multimédia “O Castelo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -