26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaUnidade Móvel de Saúde promove acções gratuitas de esclarecimento e rastreios no...

Unidade Móvel de Saúde promove acções gratuitas de esclarecimento e rastreios no concelho de Palmela

Rastreios de equilíbrio/aptidão física e avaliação de factores de risco para a doença cardiovascular são duas das várias acções que vão decorrer até final de Outubro

A Unidade Móvel de Saúde vai efectuar no concelho de Palmela, ao longo deste e do próximo mês, um conjunto de acções de esclarecimento sobre estilos de vida saudáveis que irá englobar a realização de rastreios. As acções são “gratuitas” e “abertas à população em geral”, indica a Câmara Municipal de Palmela.

- PUB -

Segundo a autarquia estão previstas, até final de Outubro, as acções seguintes: “Direitos Sociais no Envelhecimento – Informações e Esclarecimentos”; “Rastreios de Equilíbrio/Aptidão Física e Aconselhamento Personalizado”; “Avaliação de Factores de Risco para a Doença Cardiovascular”; “Promoção da Saúde Oral”; e “Promoção da Literacia em Saúde na Área da Nutrição”.

A próxima acção – sobre direitos sociais e envelhecimento – está marcada para 16 deste mês, das 10 às 12 horas, em Águas de Moura, junto às instalações da Junta da União das Freguesias de Poceirão e Marateca. No dia 21, a Unidade Móvel vai estar (10h00-12h30) no Jardim Ferreira da Costa, em Poceirão, para realização de rastreios de equilíbrio, e a 23 (10h00 às 12h00) marcará presença em Brejos de Assa (junto à farmácia local) para efectuar avaliação de factores de risco para a doença cardiovascular.

Para 4 de Outubro (10h00-12h30) está agendada uma acção sobre saúde oral na Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano e para dia 20, do mesmo mês, está programada (14h00-16h00) uma acção sobre nutrição, na Praça da Independência no Pinhal Novo.

- PUB -

Este ciclo de acções termina no dia 25 com avaliações de risco para a doença cardiovascular em Aldeia Nova da Aroeira (9h20-9h50, junto à delegação da junta de freguesia), Lagoa do Calvo (10h00-10h30, na Sociedade Recreativa 1.º de Janeiro), Forninho (10h40-11h00, junto ao Café Murilhas) e Poceirão (11h15-12h00, junto à sede da União das Freguesias).

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos
- PUB -