26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPeças de teatro e concertos animam duas noites junto à fonte centenária...

Peças de teatro e concertos animam duas noites junto à fonte centenária de Águas de Moura

Iniciativa “Noites na Fonte” regressa esta semana com quatro propostas artísticas

O teatro e a música estão de regresso à Fonte Centenária de Águas de Moura, concelho de Palmela. A iniciativa “Noites na Fonte”, a realizar nos próximos dias 9 e 10 (sexta-feira e sábado), vai apresentar dois espectáculos cénicos e outros tantos concertos junto àquele icónico património.

- PUB -

Os espectáculos teatrais vão estar a cargo das companhias “Sem Dono” e “O Bando”, ao passo que a música será interpretada pela Orquestra de Guitarras da Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo e pelo grupo Paper Hearts.

O programa arranca na sexta-feira, a partir das 21h30, com a encenação “Garreia Caramela – teatro de marionetas”, pela associação “Teatro Sem Dono”. A primeira das duas noites de espectáculos junto à fonte contempla de seguida (22h30) o concerto da Orquestra de Guitarras da Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo.

Para sábado está reservada a apresentação da peça “Ti Miséria”, do “Teatro O Bando”, com interpretação de Paula Só. Nascida em 1986 no espectáculo “Nós de Um Segredo”, a personagem “Ti Miséria” já valeu à artista a distinção de melhor interpretação atribuída pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro. E agora o espectáculo volta a encontrar-se em itinerância. Esta edição das “Noites na Fonte” encerra com a actuação da banda Paper Hearts (22h30).

- PUB -

A organização das “Noites na Fonte” é da responsabilidade da Câmara Municipal de Palmela em parceria com a Junta da União das Freguesias de Poceirão e Marateca e o movimento associativo local.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -