30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaRádio Popular FM tem novos órgãos sociais para os próximos quatro anos

Rádio Popular FM tem novos órgãos sociais para os próximos quatro anos

Novos responsáveis preparam relançamento de uma das últimas rádios da região

 

- PUB -

A rádio Popular FM tem novos órgãos sociais que se preparam para iniciar um novo ciclo na estação emissora que é uma das poucas que ainda estão ao serviço das comunidades local e regional.

Os novos órgãos, que já tomaram posse, foram eleitos na quinta-feira à noite, por unanimidade, numa assembleia geral que foi a mais participada na história recente da cooperativa detentora da rádio.

De acordo com o novo presidente da instituição, Francisco Alves Rito, o compromisso dos novos responsáveis é promover o saneamento financeiro e relançar a rádio como um órgão de comunicação social local e regional.

- PUB -

“As rádios locais foram criadas para servirem as comunidades locais, mas, nas duas últimas décadas, no distrito de Setúbal desapareceram quase todas, ou deixaram de ter condições para desempenhar essa função de serviço público de proximidade. O que pretendemos é inverter essa situação e fazer da Popular FM, que tem um excelente emissor, que cobre toda a península de Setúbal, uma marca forte.”, diz Francisco Alves Rito.

O novo responsável, que é também director d’O SETUBALENSE, diz “acreditar que a região precisa de uma rádio activa e que a Popular FM pode assumir um papel de destaque na informação local e regional”.

A rádio, que emite na frequência 90.9, tem estúdios no Pinhal Novo, concelho de Palmela, e emissor na Jardia, concelho do Montijo, e um raio de cobertura que abrange toda a península de Setúbal, incluindo a capital de distrito.

- PUB -

A emissão chega também a Lisboa e, segundo os estudos da Marktest, sobre as audiências radiofónicas, a Popular FM recolhe 0.1% das preferências dos ouvintes na região metropolitana (Ranking da audiência acumulada de véspera na Grande Lisboa, em Fevereiro de 2021).

Os novos órgãos sociais da rádio, eleitos para o quadriénio 2022-2025, são Francisco Alves Rito, Fernando Franco, Susana Roldão, Lurdes Pacheco e Joaquim Pinto (direcção), Luís Monteiro, Vitor Fonte e José Faria (mesa da assembleia-geral) e José Carlos Sousa, João Saraiva e Reinaldo José (conselho fiscal).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -