1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaProjecto para construção da Unidade de Saúde da Quinta do Anjo já...

Projecto para construção da Unidade de Saúde da Quinta do Anjo já foi adjudicado

Valor da adjudicação ficou bem abaixo do preço-base do concurso que foi lançado em Junho último

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela anunciou, na última quinta-feira, que adjudicou o projecto para a construção da nova Unidade de Saúde da Quinta do Anjo por 26.937 euros – valor bem abaixo dos 43.050 euros do preço-base do concurso que havia lançado em Junho passado.

Está assim dado mais um passo em frente para a execução da obra que vai ser erguida numa área de 2.885 m2, na Avenida António Matos Fortuna, em terreno cedido pelo município. O projecto agora adjudicado, indica a autarquia, “foi desenvolvido para uma unidade de tipologia 4 do Ministério da Saúde”, que tem em vista dar cobertura “a uma população de cerca de 14 mil habitantes”.

“A nova unidade de saúde deverá ter 13 gabinetes médicos e 4 de enfermagem, 2 salas de tratamentos, sala de saúde oral e sala de movimento, incluindo espaço exterior, além dos espaços de recepção, espera e secretaria. Terá ainda espaços de trabalho para a gestão do centro e espaços de apoio (vestiários e arrumos)”, lembra a edilidade.

- PUB -

Apesar de ser da responsabilidade da administração central, a empreitada vai ser realizada pela Câmara Municipal de Palmela, no âmbito de um protocolo rubricado entre o município e a administração regional de saúde, a exemplo do que aconteceu com a construção da mais recente Unidade de Saúde do Pinhal Novo.

À margem da adjudicação do projecto, a autarquia informa que a Unidade Móvel de Saúde vai percorrer o concelho durante os próximos meses de Setembro e Outubro para realizar “um conjunto de acções de literacia em saúde e promoção de estilos de vida saudáveis, abertas à população em geral e de participação gratuita”. A iniciativa é organizada pelo município “em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida e o Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal, no âmbito do programa ‘Saúde Palmela’”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -