26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaProjecto para construção da Unidade de Saúde da Quinta do Anjo já...

Projecto para construção da Unidade de Saúde da Quinta do Anjo já foi adjudicado

Valor da adjudicação ficou bem abaixo do preço-base do concurso que foi lançado em Junho último

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela anunciou, na última quinta-feira, que adjudicou o projecto para a construção da nova Unidade de Saúde da Quinta do Anjo por 26.937 euros – valor bem abaixo dos 43.050 euros do preço-base do concurso que havia lançado em Junho passado.

Está assim dado mais um passo em frente para a execução da obra que vai ser erguida numa área de 2.885 m2, na Avenida António Matos Fortuna, em terreno cedido pelo município. O projecto agora adjudicado, indica a autarquia, “foi desenvolvido para uma unidade de tipologia 4 do Ministério da Saúde”, que tem em vista dar cobertura “a uma população de cerca de 14 mil habitantes”.

“A nova unidade de saúde deverá ter 13 gabinetes médicos e 4 de enfermagem, 2 salas de tratamentos, sala de saúde oral e sala de movimento, incluindo espaço exterior, além dos espaços de recepção, espera e secretaria. Terá ainda espaços de trabalho para a gestão do centro e espaços de apoio (vestiários e arrumos)”, lembra a edilidade.

- PUB -

Apesar de ser da responsabilidade da administração central, a empreitada vai ser realizada pela Câmara Municipal de Palmela, no âmbito de um protocolo rubricado entre o município e a administração regional de saúde, a exemplo do que aconteceu com a construção da mais recente Unidade de Saúde do Pinhal Novo.

À margem da adjudicação do projecto, a autarquia informa que a Unidade Móvel de Saúde vai percorrer o concelho durante os próximos meses de Setembro e Outubro para realizar “um conjunto de acções de literacia em saúde e promoção de estilos de vida saudáveis, abertas à população em geral e de participação gratuita”. A iniciativa é organizada pelo município “em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida e o Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal, no âmbito do programa ‘Saúde Palmela’”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -