13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaSalvador Sobral é prato forte das comemorações dos 70 anos de vida...

Salvador Sobral é prato forte das comemorações dos 70 anos de vida do Cine-Teatro S. João

Inauguração de exposição e ensaio aberto da DançArte são as actividades que marcam o arranque de sete dias de festa em Palmela

 

- PUB -

Música, dança, exposições, visitas e cinema são, entre outras, actividades que vão marcar as comemorações dos 70 anos de vida do Cinte-Teatro S. João (CTSJ), de Palmela, entre 25 e 31 deste mês. E o prato forte do programa está agendado para o próprio dia de aniversário, 26 de Julho, com Salvador Sobral em concerto, a partir das 21h30, naquela que é a principal sala de espectáculos do concelho.

O artista, que conquistou para Portugal em 2017 um inédito triunfo no Festival Eurovisão da Canção, vai apresentar em palco “o seu mais recente álbum, [intitulado] ‘bpm’, e também outras canções que o tornaram conhecido e admirado pelo público”, revela a Câmara Municipal de Palmela. A entrada é gratuita, mas obriga a levantamento de bilhete.

Sob o mote “7 Dias – 70 Anos”, o programa de actividades arranca na próxima segunda-feira com a inauguração, pelas 18h30, da mostra “Cine-Teatro S. João… em Exposição”. Uma hora depois a DançArte apresenta, também no CTSJ, um ensaio aberto do espectáculo “Passos de História”.

- PUB -

“De 26 a 29 de Julho, às 19h30, a iniciativa ‘Tócabanda no Coreto’ dará música ao Largo de S. João, com a presença das filarmónicas, numa saudação à música e ao CTSJ”, realça a autarquia sobre o programa, que propõe cinema para os dias 27, 28 e 31. As sessões de ‘Cinema no Terraço’, nestes dois primeiros dias, “serão antecedidas de animação musical pelo grupo Agarrat’Óbrass”. No dia 31, há cinema infantil. Mas antes, para dia 26, estão agendadas “diferentes propostas intergeracionais da iniciativa ‘Jogos em Família – Avós em Festa’”.

Outro ponto forte do programa, aponta o município, acontece com “a estreia da criação da DançArte ‘Passos de História’ (dia 29), concebida especificamente para assinalar o aniversário”. A programação engloba ainda “as actividades ‘Cine-Teatro S. João – Histórias com Memórias e Futuro’ (dia 27)” e “uma visita orientada à exposição no CTSJ, seguida de caminhada na Serra do Louro e terminando com uma visita à Quinta do Piloto (dias 30 e 31)”. No último dia, 31, nos foyers do CTSJ haverá música ao vivo com o grupo Jukeboxers.

Para abrir o apetite, está a decorrer desde o passado dia 15 um pré-programa de comemorações que termina a 24 com o espectáculo musical “Twist Connection”, o qual integra também o Festival FIAR.

- PUB -

O CTSJ foi inaugurado em 26 de Julho de 1952 com a projecção do filme “As Aventuras de D. Juan”. O equipamento “foi mandado construir por Humberto da Silva Cardoso”. Wily Braun e Pedro Cavalleri “foram, respectivamente, o arquitecto e o engenheiro responsáveis pelo actual edifício”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -