18 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaDeputados do Chega ouvem bombeiros sobre incêndio em Palmela

Deputados do Chega ouvem bombeiros sobre incêndio em Palmela

Bruno Nunes e Pedro Frazão lideraram delegação que se reuniu com Octávio Machado

 

- PUB -

Uma comitiva do partido Chega, liderada pelos deputados parlamentares Bruno Nunes (eleito por Setúbal) e Pedro Frazão, reuniu-se ontem com Octávio Machado, presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Palmela, para se inteirar a fundo sobre o incêndio que, na passada semana, lavrou naquele território.

Acompanhados, na deslocação a Palmela, pela recém-eleita direcção da Comissão Política Distrital de Setúbal do Chega, Bruno Nunes e Pedro Frazão recolheram informação e debateram “os motivos aparentes do incêndio”, na reunião que durou “cerca de duas horas”, revelou a assessoria de comunicação do grupo parlamentar, em nota de Imprensa. “O facto de 90% da área ardida ter ocorrido dentro da área do Parque Natural da Serra da Arrábida levantou preocupações”, lê-se na mesma nota, na qual são ainda apontadas críticas ao Governo.

No comunicado, o Chega considera que “a proibição por parte do Parque Natural da Serra da Arrábida em permitir a criação de espaços de passagem para os bombeiros, a aplicação de coimas a privados que limpam terrenos dentro do parque ou [até] mesmo a não renovação de contratos em 2021 a colaboradores do parque que tinham como funções a vigilância – a juntar à aparente recusa por parte da tutela, nomeadamente da secretária de Estado da Protecção Civil, no envio de meios atempadamente – constituem actos lesivos e com responsabilidade que têm de ser apurados de imediato”.

- PUB -

O grupo parlamentar avança, a concluir, que irá “analisar as medidas a tomar” na sequência das informações recolhidas em Palmela.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -