28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaDeputados do Chega ouvem bombeiros sobre incêndio em Palmela

Deputados do Chega ouvem bombeiros sobre incêndio em Palmela

Bruno Nunes e Pedro Frazão lideraram delegação que se reuniu com Octávio Machado

 

- PUB -

Uma comitiva do partido Chega, liderada pelos deputados parlamentares Bruno Nunes (eleito por Setúbal) e Pedro Frazão, reuniu-se ontem com Octávio Machado, presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Palmela, para se inteirar a fundo sobre o incêndio que, na passada semana, lavrou naquele território.

Acompanhados, na deslocação a Palmela, pela recém-eleita direcção da Comissão Política Distrital de Setúbal do Chega, Bruno Nunes e Pedro Frazão recolheram informação e debateram “os motivos aparentes do incêndio”, na reunião que durou “cerca de duas horas”, revelou a assessoria de comunicação do grupo parlamentar, em nota de Imprensa. “O facto de 90% da área ardida ter ocorrido dentro da área do Parque Natural da Serra da Arrábida levantou preocupações”, lê-se na mesma nota, na qual são ainda apontadas críticas ao Governo.

No comunicado, o Chega considera que “a proibição por parte do Parque Natural da Serra da Arrábida em permitir a criação de espaços de passagem para os bombeiros, a aplicação de coimas a privados que limpam terrenos dentro do parque ou [até] mesmo a não renovação de contratos em 2021 a colaboradores do parque que tinham como funções a vigilância – a juntar à aparente recusa por parte da tutela, nomeadamente da secretária de Estado da Protecção Civil, no envio de meios atempadamente – constituem actos lesivos e com responsabilidade que têm de ser apurados de imediato”.

- PUB -

O grupo parlamentar avança, a concluir, que irá “analisar as medidas a tomar” na sequência das informações recolhidas em Palmela.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -