1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Simone Fragoso vence no 'peso' e ainda brilha na natação

Simone Fragoso vence no ‘peso’ e ainda brilha na natação

A atleta foi a Leiria arrancar mais um título na modalidade do lançamento do peso. Federação Portuguesa de Natação distingue contributo de 15 anos

 

- PUB -

Simone Fragoso, em representação da Palmela Desporto, voltou a engrossar o seu já longo currículo de títulos desportivos. Foi no passado dia 25 de Junho, que a atleta arrebatou o triunfo no lançamento do peso de 3 Kg, na classe F40, escalão Veterano 40, no Campeonato de Portugal que decorreu no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

A palmelense arremessou o peso a 3.03 metros de distância, marca que lhe valeu a conquista do 1.º lugar do pódio, na prova organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo.

À margem desta conquista, Simone Fragoso foi homenageada pela Federação Portuguesa de Natação, face ao contributo que deu à modalidade ao longo de 15 anos, anunciou ontem a Palmela Desporto.

- PUB -

A atleta “começou a nadar na piscina de Palmela”, estreou-se em competição em 2006 pelo Clube Naval Setubalense, representando a partir de 2008 o Sport Lisboa e Benfica. Passou, em 2014, para o Sporting Clube de Portugal e em 2017 para a Palmela Desporto, onde terminou a carreira em 2021. Na Competição Adaptada na Classe S5, lembra a Palmela Desporto, Simone obteve 7 recordes nacionais, participou em 3 campeonatos do mundo e em 3 campeonatos europeus. Conquistou, em 2006, a prata no Campeonato do Mundo na África do Sul, o bronze em 2007 no Campeonato da Europa na então República Checa, o ouro no Campeonato do Mundo de nanismo em Inglaterra, em 2008, e o bronze no Campeonato da Europa na Islândia, em 2009. Participou ainda nos Jogos Paralímpicos de 2008, na China, 2012, em Londres, e 2016, no Rio de Janeiro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -