3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoRafael Reis é campeão nacional de contra-relógio em ciclismo

Rafael Reis é campeão nacional de contra-relógio em ciclismo

O palmelense foi o mais rápido na abertura dos nacionais de estrada. Bateu os tempos dos vencedores de 2019 e 2020, que completaram o pódio

 

- PUB -

O ciclista palmelense Rafael Reis, que representa a equipa Glassdrive-Q8-Anicolor, é o novo Campeão Nacional de Contra-Relógio, na categoria de elite. O título foi alcançado na passada sexta-feira, em Mogadouro, no arranque dos nacionais de estrada.

Ao cumprir os 33,6 quilómetros do percurso em 40 minutos e 23 segundos, Rafael Reis pedalou a uma média de 49,922 Km/hora e terminou com uma vantagem de 29 segundos sobre o 2.º classificado, Ivo Oliveira da UAE Team Emirates que em 2020 havia sido o mais rápido. O pódio ficou completo com o vencedor do ano passado, João Almeida (UAE Team Emirates), a fazer mais 41 segundos do que o palmelense.

No final, Rafael Reis confessou-se surpreendido pela conquista conseguida. “Sinceramente, não estava mesmo à espera da vitória. Tive covid-19 há três semanas e as sensações nas últimas provas não tinham sido nada boas. Comecei a treinar e sentia também uma grande instabilidade, com uns dias melhores e outros piores”, disse o palmelense, após a prova. “[Na véspera] vi o percurso deste contra-relógio e gostei, pois favorecia ciclistas mais pesados, como eu. Tentei gerir a prova da melhor forma e consegui a vitória, que era algo que procurava já há vários anos. Tinha adversários de grande qualidade, dei o meu melhor e consegui surpreender-me a mim mesmo”, adiantou.

- PUB -

O palmelense engrossou assim o currículo que já conta com vários títulos nacionais e internacionais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -