19 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoRafael Reis é campeão nacional de contra-relógio em ciclismo

Rafael Reis é campeão nacional de contra-relógio em ciclismo

O palmelense foi o mais rápido na abertura dos nacionais de estrada. Bateu os tempos dos vencedores de 2019 e 2020, que completaram o pódio

 

- PUB -

O ciclista palmelense Rafael Reis, que representa a equipa Glassdrive-Q8-Anicolor, é o novo Campeão Nacional de Contra-Relógio, na categoria de elite. O título foi alcançado na passada sexta-feira, em Mogadouro, no arranque dos nacionais de estrada.

Ao cumprir os 33,6 quilómetros do percurso em 40 minutos e 23 segundos, Rafael Reis pedalou a uma média de 49,922 Km/hora e terminou com uma vantagem de 29 segundos sobre o 2.º classificado, Ivo Oliveira da UAE Team Emirates que em 2020 havia sido o mais rápido. O pódio ficou completo com o vencedor do ano passado, João Almeida (UAE Team Emirates), a fazer mais 41 segundos do que o palmelense.

No final, Rafael Reis confessou-se surpreendido pela conquista conseguida. “Sinceramente, não estava mesmo à espera da vitória. Tive covid-19 há três semanas e as sensações nas últimas provas não tinham sido nada boas. Comecei a treinar e sentia também uma grande instabilidade, com uns dias melhores e outros piores”, disse o palmelense, após a prova. “[Na véspera] vi o percurso deste contra-relógio e gostei, pois favorecia ciclistas mais pesados, como eu. Tentei gerir a prova da melhor forma e consegui a vitória, que era algo que procurava já há vários anos. Tinha adversários de grande qualidade, dei o meu melhor e consegui surpreender-me a mim mesmo”, adiantou.

- PUB -

O palmelense engrossou assim o currículo que já conta com vários títulos nacionais e internacionais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -