23 Fevereiro 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPinhal Novo recebe festa do desporto e da saúde

Pinhal Novo recebe festa do desporto e da saúde

Iniciativa dinamizada pela Palmela Desporto e pelo município arranca sexta-feira, mas prato forte do programa é no sábado

 

- PUB -

Esgrima, baptismos de mergulho, vários rastreios, futsal, basquetebol e atletismo, além de iniciativas para maiores de 50 anos, são algumas das actividades programadas para a Festa do Desporto e da Saúde, que vai decorrer nesta sexta-feira e no próximo sábado em Pinhal Novo.

Esta 6.ª edição da iniciativa, dinamizada em conjunto pela Palmela Desporto e pela Câmara Municipal, vai ter lugar na Praça da Independência, na freguesia pinhalnovense.

“O evento, promovido em parceria com o movimento associativo e instituições do concelho, decorrerá dia 1, sexta-feira, entre as 10 e as 12 horas, com actividades para os utentes do ’50+ Programa de Exercício’. No dia 2, sábado, entre as 9 e as 19h30, poderá assistir ou praticar diversas actividades”, anunciou a autarquia.

- PUB -

O prato forte da programação está reservado para sábado e a participação nas actividades “é gratuita”, lembra o município.

Das 9 às 12h30, os interessados vão poder desfrutar de treino em circuito, esgrima e baptismo de mergulho. Durante este período, realizam-se ainda rastreios à glicémia e tensão arterial, uma demonstração do binómio cavalos militar/unidade cinotécnica da GNR e jogos.

Entre as 9 e as 9h30 haverá futsal e uma caminhada, seguindo-se acções de step (9h30 às 10h00), hip hop (10 às 10h30) e pilates (10h30 às 11h00). Das 11 às 11h30, o programa apresenta as actividades de kick boxing, street basket e corfebol, destacando-se ainda artes marciais (entre as 11h30 e as 12h30).

- PUB -

À tarde, das 17 às 19h30, além da repetição de acções como esgrima, baptismo de mergulho e rastreios, a programação contempla ténis, ténis de mesa, atletismo e futebol na vertente lúdica. Ginástica (trampolim), demonstração de kenpo (das 18 às 18h30), e basquetebol, boccia, zumba (18h30 às 19h00) são outras das actividades em destaque.

O programa pode ser consultado na íntegra em www.cm-palmela.pt.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -