11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaATEC volta a realizar feira empresarial para formandos finalistas

ATEC volta a realizar feira empresarial para formandos finalistas

Iniciativa pretende destacar-se como momento de networking entre parceiros e futuros profissionais

A ATEC – Academia de Formação vai promover, nas instalações de Palmela, mais uma feira empresarial dirigida a formandos finalistas. Trata-se da 5.ª edição do certame, que arranca já amanhã e se estende até esta quinta-feira, com o foco na vertente de networking e no desenvolvimento de parcerias.

- PUB -

Além de espaços expositivos, ao longo destes dois dias o evento contempla “sessões de apresentação, distinções e entregas de prémios, e a conferência ‘A importância da Formação Prática em Contexto de Trabalho no mercado laboral’”, anunciou a ATEC, em nota de Imprensa.

De acordo com a academia, a feira “pretende ser um momento de networking entre as empresas parceiras e os futuros profissionais”. Carlos Costa, director-geral da ATEC, realça a importância do evento que está de volta, para trás que fica um período de restrições provocado pela conjuntura pandémica.

“É com enorme entusiasmo que regressamos à realização de eventos e à feira empresarial, em particular. Ao longo dos anos, tem-se revelado um momento de excelência na promoção do contacto entre futuros profissionais e empregadores, e na aproximação destes jovens formandos às necessidades do mercado de trabalho, impulsionando de forma significativa a sua empregabilidade”, salientou o responsável, citado na mesma nota.

- PUB -

Durante os dois próximos dias, as empresas que terão stand próprio no espaço de exposição “vão dinamizar sessões de apresentação para os formandos das suas áreas de actividade”, revela a ATEC. Estas sessões, explica a academia, “são um espaço de apresentação e networking altamente vantajoso para ambos os lados”. Até porque “permitem às entidades empregadoras terem um contacto directo com diferentes perfis de formandos”, do mesmo modo que possibilitam aos alunos finalistas a aquisição de “conhecimento sobre as necessidades do mercado de trabalho, oportunidades de estágio e de emprego in loco”.

Para quinta-feira, 23, o programa da feira inclui a conferência subordinada ao tema “A Importância da Formação Prática em Contexto de Trabalho no mercado laboral” (ver caixa). Esta acção vai culminar “com a Cerimónia de Entrega de Prémios ATEC, na qual serão distinguidas pessoas e organizações que se destacam no processo de empregabilidade” da academia.

E este ano, sublinha ainda a ATEC, o evento apresenta uma novidade: “a abertura a qualquer visitante do exterior”, o que contribui para aumentar “as oportunidades de recrutamento por parte das empresas” e, em simultâneo, para potenciar “a empregabilidade na região”.
A Feira Empresarial da ATEC em Palmela vai decorrer entre as 11 e as 18 horas. O evento será replicado em Matosinhos nos próximos dias 29 e 30.

Conferência Mesa redonda junta representantes de Autoeuropa, IEFP, SOVENA e CP

- PUB -

A conferência sobre a importância da formação prática no mercado laboral arranca pelas 15 horas, de quinta-feira, e vai contar com vários participantes numa mesa redonda.
Confirmadas pela ATEC estão as participações de Dieter Neuhäusser, board member da Volkswagen Autoeuropa, José Paulo Luís, director do Centro de Emprego e Formação de Setúbal do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Vera Ramos, da SOVENA, David Barreira, formando da ATEC, e Paulo Neves, da CP do Barreiro.
Após esta mesa redonda, serão apresentados os “Prémios ATEC” e a respectiva cerimónia de entrega dessas mesmas distinções. A iniciativa encerra com um moscatel de honra e um momento de networking.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -