1 Julho 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMaleta pedagógica vale a Palmela prémio da Associação Portuguesa de Museologia

Maleta pedagógica vale a Palmela prémio da Associação Portuguesa de Museologia

Projecto sobre Hermenegildo Capelo, disponibilizado à comunidade educativa, foi distinguido numa categoria difícil, realça a autarquia

 

- PUB -

O projecto “Maleta Pedagógica Hermenegildo Capelo” levou o Museu Municipal de Palmela a ser distinguido pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM). O espaço cultural do município foi galardoado com uma menção honrosa na categoria “Inovação e Criatividade”, revelou ontem o município.

A premiação foi recebida “durante a cerimónia de entrega dos Prémios APOM 2022, no dia 27 de Maio, na Academia Militar, na Amadora”.

A autarquia destaca, em nota de Imprensa, o envolvimento de todos os que possibilitaram colocar de pé a “Maleta Pedagógica Hermenegildo Capelo” e, ao mesmo tempo, lembra a importância do prémio arrecadado. “Este reconhecimento, que foi recebido com enorme satisfação por ser uma categoria difícil, resulta de um vasto trabalho de investigação e do empenho da equipa do museu e restante equipa municipal que contribuíram para tornar este projecto uma realidade.”

- PUB -

A “Maleta Pedagógica Hermenegildo Capelo” constitui “um dos mais recentes recursos pedagógicos do Museu Municipal”, apresentado que foi à comunidade educativa “em Maio do ano passado”, recorda o município. O projecto é dedicado “a uma importante personalidade natural de Palmela, que marcou a segunda metade do século XIX pelas explorações realizadas em África (1877-80 e 1884-85), juntamente com Roberto Ivens”, faz notar a edilidade, que detalha ainda o objectivo da maleta e a sua composição.

“Além de documentação bibliográfica, incluindo os cadernos pedagógicos de edição municipal, este recurso integra alguns elementos digitais e está disponível para a comunidade educativa do concelho, para ser explorado por professores e alunos, de forma autónoma ou em parceria com o Serviço Educativo do Museu e Biblioteca do Município de Palmela”. “Trata-se de uma maleta composta por diversos materiais, entre os quais um jogo digital e um bookgame”, reforça a autarquia, a finalizar. A “Maleta Pedagógica Hermenegildo Capelo” pode ser acedida através de https://issuu.com/museumunicipaldepalmela.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Carreiras da Carris Metropolitana iniciam novos circuitos a partir desta sexta-feira em Palmela, Setúbal, Alcochete, Moita e Montijo

Álvaro Amaro diz que a operadora vai agora cumprir os percursos que ainda não estão a ser efectuados

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -