26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaFestas de São Gonçalo arrancam quinta-feira ao ritmo do samba

Festas de São Gonçalo arrancam quinta-feira ao ritmo do samba

Jorge Nice e The Peakles actuam no segundo dia. Belito Campos sobe ao palco no sábado e Micaela fecha o certame

 

- PUB -

As Festas de São Gonçalo, em Cabanas, freguesia de Quinta do Anjo, já entraram em contagem decrescente. As comemorações arrancam nesta quinta-feira e estendem-se até ao próximo domingo. E logo a abrir, pelas 22 horas, nada melhor do que os ritmos quentes do grupo Samba no Quintal, que promete levar toda a gente a tirar o pé do chão.

Para o segundo dia de festividades, sexta-feira, a dose de animação musical vai ser redobrada. Às 21 horas, sobe ao palco o artista setubalense Jorge Nice; e a partir das 23h30 actua o grupo The Peakles.

Belito Campos dá corpo ao espectáculo proposto para as 23 horas de sábado, que intercala dois bailes do Duo DM Music. Mas antes, à tarde, os ritmos vão ser diferentes. Primeiro, pelas 15 horas, com demonstrações de actividades a cargo do Grupo Popular Recreativo Cabanense e do Botafogo, e logo de seguida, a partir das 16 horas, com uma das mais genuínas tradições artísticas portuguesas: o folclore. Em palco vai estar o Rancho Folclórico Danças e Canatres da Região do Forninho.

- PUB -

Domingo, quarto e derradeiro dia das Festas de São Gonçalo, a programação fecha com chave de ouro. Pelas 16h30, a fé, a devoção, promete encher as ruas da localidade, com a realização da Procissão em Honra de São Gonçalo, seguida de eucaristia. Depois haverá, pelas 18 horas, o tradicional leilão e, a partir das 20 horas, realiza-se um baile com a artista Fátima Dias, que antecederá a actuação, pelas 22 horas, de Micaela.

Apesar de um cartaz apelativo, a programação preparada para o regresso das festividades – dois anos depois de interregno forçado pela pandemia – acabou por ser “a possível e não a desejável”, conforme já havia revelado oportunamente a O SETUBALENSE a presidente da Associação de Festas, Mara Granadas. O tempo para preparar as festas foi escasso e a falta de fundos também pesou. Ainda assim, as expectativas numa forte adesão “são altas”. Até porque, “as pessoas estão a precisar de festa, estão a precisar de conviver novamente sem receios”, lembrou a responsável.

O certame é organizado pela Associação de Festas de São Gonçalo e conta com o apoio do município de Palmela e da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo. Apoios vieram ainda da população e do comércio local, bem como da freguesia vizinha de Quinta do Conde, sublinhou Mara Granadas, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -