3 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPropostas de munícipes para obras no concelho podem ser apresentadas 'on-line' e...

Propostas de munícipes para obras no concelho podem ser apresentadas ‘on-line’ e até final do mês

Autarquia aposta na inovação e lança plataforma digital, que permite ainda efectuar votação e acesso a toda a informação no “Eu Participo Munícipes”

O período de apresentação de propostas no âmbito do processo “Eu Participo Munícipes” decorre até 31 deste mês. E este ano os interessados contam com um novo meio disponibilizado pela Câmara Municipal de Palmela para submeterem propostas.

- PUB -

Trata-se de uma plataforma “on-line”, acessível em https://epm.cm-palmela.pt, que permite a recolha dos contributos da população, conforme explica a autarquia. “Este novo portal, acessível através de computador, tablet ou telemóvel, vai permitir aos munícipes e também a não residentes no concelho, mediante registo, apresentarem propostas durante o mês de Maio (uma por pessoa) e também participarem na votação das propostas, a partir de Setembro (cinco votos por pessoa, desde que em freguesias diferentes).”

Mas estas não são as únicas funcionalidades que este meio digital oferece. “Vai ser possível encontrar no site notícias, informação de agenda e sobre as propostas vencedoras em edições anteriores [além] do ponto de situação da execução dos projectos”, revela o município que, ainda assim, manterá a votação em formato de papel e os questionários, como habitualmente, nas juntas de freguesia e equipamentos municipais, até ao fim deste mês.

Para trás ficou já o 1.º ciclo de sessões para discussão e apresentação de propostas, realizado entre 11 e 20 de Abril, em todas as freguesias. A análise às propostas apresentadas está programada para os meses de Junho e Julho, sendo que o 2.º ciclo de sessões públicas para anúncio das propostas a votação está previsto decorrer de 12 a 16 de Setembro. O período de votação vai acontecer entre 12 de Setembro e 15 de Outubro, e a sessão final para apresentação das propostas vencedoras está agendada para 5 de Dezembro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -