27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMisericórdia ganha terreno municipal para construção de lar e centro de dia

Misericórdia ganha terreno municipal para construção de lar e centro de dia

Câmara cede parcela com 4 654 metros quadrados e um valor patrimonial de 268.400 €, em Vale de Mulatas, Aires

 

- PUB -

A Câmara Municipal decidiu ceder um terreno à Santa Casa da Misericórdia de Palmela, para “a construção de um equipamento social que vai integrar uma Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) com capacidade para 60 utentes e um Centro de Dia para 30”. A proposta para “constituição, a título gratuito, do direito de superfície a favor da Santa Casa pelo prazo de 50 anos” foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública do passado dia 4.

Segundo a autarquia, a parcela de terreno localiza-se “em Vale de Mulatas, Aires (freguesia de Palmela), tem uma área de 4 654 metros quadrados (m2) e um valor patrimonial de 268.400€”. O referido espaço, adianta a edilidade, “integra um terreno destinado a equipamentos, com a área total de 18.990 m2”, pertencente ao município.

A Santa Casa da Misericórdia de Palmela, realça ainda a autarquia, “é uma entidade de referência, com um percurso histórico reconhecido”, através de “vários projectos e iniciativas que procuram responder às necessidades da comunidade”. “Com instalações na vila de Palmela, promove respostas sociais e serviços de proximidade de apoio à população sénior e às suas famílias, procurando contribuir para a sua qualidade de vida, conforto e bem-estar”, conclui a edilidade.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -