23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaConselho Municipal de Educação de Palmela focado nas novas competências

Conselho Municipal de Educação de Palmela focado nas novas competências

Órgão tomou posse no passado dia 26, em cerimónia realizada no Cine-Teatro S. João. Álvaro Amaro deixou apelo

 

- PUB -

O processo em curso de descentralização de competências do Governo para os municípios, em matéria educativa, vai centrar as principais atenções do novo Conselho Municipal de Educação de Palmela. O órgão tomou posse no passado dia 26, em cerimónia realizada no Cine-Teatro S. João.

“Um processo desta natureza existiu neste concelho muito antes de formalmente terem sido constituídos os conselhos municipais de educação”, começou por lembrar o presidente da Câmara Municipal de Palmela, durante a sessão. “Estamos no início de um novo mandato, com novos desafios.

O município acaba de entrar neste processo de transferência de competências, que nos vai permitir uma maior intervenção, sempre em parceria e com uma gestão participada e partilhada com as direcções dos agrupamentos e das escolas não agrupadas”, disse Álvaro Amaro. “Que o Conselho possa também reflectir, opinar, avaliar e dar os seus contributos, para que o processo decorra sem sobressaltos e que possamos acrescentar algo neste domínio”, juntou depois, para indicar o tipo de contributo que espera do órgão. “Não apenas emitir pareceres sobre o que regularmente tem de ir a um Conselho Municipal de Educação, mas também ser propositivo na reflexão sobre aquilo que interessa à comunidade educativa e a todo o território”.

- PUB -

A tomada de posse foi abrilhantada com um apontamento musical a cargo dos Clarinetes de Santiago.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -