29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaSecundária do Pinhal Novo e município promovem ciclo de cinema francês

Secundária do Pinhal Novo e município promovem ciclo de cinema francês

Iniciativa, dirigida à comunidade escolar mas também ao público em geral, apresenta ainda “filminhos” para maiores de 4 anos

 

- PUB -

Onze filmes integram o ciclo de cinema francês (CinéFrance), que vai ser exibido no Auditório Municipal do Pinhal Novo – Rui Guerreiro, de 5 a 8 de Maio.

Além destes, a iniciativa – promovida pela Escola Secundária do Pinhal Novo, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela e os apoios da Alliance Française e do Institut Français – contempla ainda uma sessão de filminhos em francês para crianças maiores de 4 anos. Este ciclo é dirigido à comunidade escolar e ao público em geral.

O programa abre, no dia 5, com a exibição da comédia Miss, pelas 10h00, seguindo-se o drama Gagarine, pelas 13h40, e Une Sirène à Paris a partir das 16h00, para o público escolar.

- PUB -

Para 6 de Maio estão agendadas as exibições de mais três filmes para a comunidade escolar e a repetição de Miss (pelas 21h30, com entradas pagas para o público em geral): a comédia Docteur? (10h00), o drama L`Atelier (13h40) e a comédia/drama Damien (16h00) são as três películas programadas.

No dia 7, pelas 16h00, são exibidos a comédia Les Malheurs de Sophie (entrada gratuita para o público em geral) e, pelas 21h30, o drama fantasioso Petite Maman (público em geral sem entrada gratuita).

A sessão de filminhos em francês inicia a programação de dia 8, pelas 16h00, e é aberta ao público (gratuito). Pelas 18h00 é projectada Un Beau Voyou (comédia/drama), também com entrada gratuita para o público em geral.

- PUB -

O programa da sessão de filminhos apresenta as películas “Hugh S.”, “Tempo de Emagrecer”, “A fuga para a liberdade”, “Embrulhando o Sol”, “O miúdo loiro e a ovelha negra”, “Demasiado principezinho”, e “Eléctrico 28”.

As sessões têm entrada gratuita para as escolas: as inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected].

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -