16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaSecundária do Pinhal Novo e município promovem ciclo de cinema francês

Secundária do Pinhal Novo e município promovem ciclo de cinema francês

Iniciativa, dirigida à comunidade escolar mas também ao público em geral, apresenta ainda “filminhos” para maiores de 4 anos

 

- PUB -

Onze filmes integram o ciclo de cinema francês (CinéFrance), que vai ser exibido no Auditório Municipal do Pinhal Novo – Rui Guerreiro, de 5 a 8 de Maio.

Além destes, a iniciativa – promovida pela Escola Secundária do Pinhal Novo, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela e os apoios da Alliance Française e do Institut Français – contempla ainda uma sessão de filminhos em francês para crianças maiores de 4 anos. Este ciclo é dirigido à comunidade escolar e ao público em geral.

O programa abre, no dia 5, com a exibição da comédia Miss, pelas 10h00, seguindo-se o drama Gagarine, pelas 13h40, e Une Sirène à Paris a partir das 16h00, para o público escolar.

- PUB -

Para 6 de Maio estão agendadas as exibições de mais três filmes para a comunidade escolar e a repetição de Miss (pelas 21h30, com entradas pagas para o público em geral): a comédia Docteur? (10h00), o drama L`Atelier (13h40) e a comédia/drama Damien (16h00) são as três películas programadas.

No dia 7, pelas 16h00, são exibidos a comédia Les Malheurs de Sophie (entrada gratuita para o público em geral) e, pelas 21h30, o drama fantasioso Petite Maman (público em geral sem entrada gratuita).

A sessão de filminhos em francês inicia a programação de dia 8, pelas 16h00, e é aberta ao público (gratuito). Pelas 18h00 é projectada Un Beau Voyou (comédia/drama), também com entrada gratuita para o público em geral.

- PUB -

O programa da sessão de filminhos apresenta as películas “Hugh S.”, “Tempo de Emagrecer”, “A fuga para a liberdade”, “Embrulhando o Sol”, “O miúdo loiro e a ovelha negra”, “Demasiado principezinho”, e “Eléctrico 28”.

As sessões têm entrada gratuita para as escolas: as inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected]

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -