24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMostra de Vinhos em Fernando Pó volta em força para cumprir bodas...

Mostra de Vinhos em Fernando Pó volta em força para cumprir bodas de prata

Prova e exposição de vinhos, atribuição de prémio pelo público, animações artísticas e acções de enoturismo são atractivos

Exposição de vinhos, pavilhão de provas com várias novidades, animação, música, showcooking e prémio do público. Estes são apenas alguns dos atractivos da 25.ª edição da Mostra de Vinhos em Fernando Pó, que volta a realizar-se em formato presencial, entre o próximo dia 29 e 1 de Maio, após o interregno forçado de dois anos pela conjuntura pandémica.

- PUB -

As instalações da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó acolhem o certame, que visa promover os néctares produzidos em Poceirão e Marateca e que este ano cumpre bodas de prata.

De acordo com a Câmara Municipal de Palmela, “a prova e exposição de vinhos e a atribuição do prémio ‘Escolha do Público’ são alguns dos pontos altos do evento”. Tal como a gastronomia, com a autarquia a destacar os “’showcookings’ dinamizados por ‘Alquimia dos Sabores’, ‘Fernão Pó Adega’ e ‘Escola Profissional da Moita’”. O município realça ainda a “animação musical”, as “provas de vinhos comentadas” e as “iniciativas que promovem o enoturismo”, como a “Rota das Vinhas do Pó_By Road”, que se realiza a 30 de Abril, e o “Percurso pelos Jardins de Vinhas”, a ter lugar a 1 de Maio.

A abertura está marcada para as 19 horas da próxima sexta-feira e no que toca a animação musical destaca-se a actuação de Bélito Campos duas horas mais tarde. Bailes, danças, folclore, cante alentejano e jogo do pau são actividades distribuídas pelos três dias do evento.

- PUB -

No ano passado, a mostra realizou-se em formato digital, mas com uma novidade: uma loja de vinhos “on-line” que, lembra o município, continuará “disponível de forma permanente e aberta a todos produtores que queiram comercializar os seus produtos através dessa plataforma”.

O evento conta com o apoio financeiro (2.500€), logístico e técnico da Câmara Municipal de Palmela.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -