21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaMostra de Vinhos em Fernando Pó volta em força para cumprir bodas...

Mostra de Vinhos em Fernando Pó volta em força para cumprir bodas de prata

Prova e exposição de vinhos, atribuição de prémio pelo público, animações artísticas e acções de enoturismo são atractivos

Exposição de vinhos, pavilhão de provas com várias novidades, animação, música, showcooking e prémio do público. Estes são apenas alguns dos atractivos da 25.ª edição da Mostra de Vinhos em Fernando Pó, que volta a realizar-se em formato presencial, entre o próximo dia 29 e 1 de Maio, após o interregno forçado de dois anos pela conjuntura pandémica.

- PUB -

As instalações da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó acolhem o certame, que visa promover os néctares produzidos em Poceirão e Marateca e que este ano cumpre bodas de prata.

De acordo com a Câmara Municipal de Palmela, “a prova e exposição de vinhos e a atribuição do prémio ‘Escolha do Público’ são alguns dos pontos altos do evento”. Tal como a gastronomia, com a autarquia a destacar os “’showcookings’ dinamizados por ‘Alquimia dos Sabores’, ‘Fernão Pó Adega’ e ‘Escola Profissional da Moita’”. O município realça ainda a “animação musical”, as “provas de vinhos comentadas” e as “iniciativas que promovem o enoturismo”, como a “Rota das Vinhas do Pó_By Road”, que se realiza a 30 de Abril, e o “Percurso pelos Jardins de Vinhas”, a ter lugar a 1 de Maio.

A abertura está marcada para as 19 horas da próxima sexta-feira e no que toca a animação musical destaca-se a actuação de Bélito Campos duas horas mais tarde. Bailes, danças, folclore, cante alentejano e jogo do pau são actividades distribuídas pelos três dias do evento.

- PUB -

No ano passado, a mostra realizou-se em formato digital, mas com uma novidade: uma loja de vinhos “on-line” que, lembra o município, continuará “disponível de forma permanente e aberta a todos produtores que queiram comercializar os seus produtos através dessa plataforma”.

O evento conta com o apoio financeiro (2.500€), logístico e técnico da Câmara Municipal de Palmela.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -