6 Julho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCibersegurança em debate no Cine-Teatro São João em Palmela

Cibersegurança em debate no Cine-Teatro São João em Palmela

Aprofundar e divulgar a temática da cibersegurança de empresas, organizações e consumidores é o objectivo da iniciativa

Representantes da Polícia Judiciária, da defesa do consumidor (DECO) e do Centro Nacional de Cibersegurança vão debater “Os Desafios e a Segurança na Sociedade Digital”, nesta quinta-feira, entre as 9 e as 17 horas, no Cine-Teatro São João em Palmela. A conferência é dirigida a empresas, organizações públicas, técnicos municipais, escolas, encarregados de educação, jovens e população em geral.

- PUB -

Aprofundar e divulgar a temática da cibersegurança de empresas, organizações e consumidores é o objectivo da iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Palmela e pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), em parceria com a Direcção-Geral do Consumidor, a Universidade Nova de Lisboa, a Polícia Judiciária, a DECO e a Procuradoria-Geral da República.

O evento, com um total de 24 oradores e moderadores e a abordagem a 15 temas, contempla ainda cinco conferências satélite. Álvaro Balseiro Amaro, presidente da autarquia, e Lino Santos, do CNCS, vão intervir na sessão de abertura e de seguida serão abordados quatro temas (com debate no final): “Competências em cibersegurança”; “A segurança dos cidadãos e o cibercrime”; “O papel das autarquias na cibersegurança da sociedade”; e “A inteligência artificial – os desafios e oportunidade para as organizações e os cidadãos”.

As conferências satélite, todas seguidas de debate, realizam-se à tarde: a primeira de cinco com uma mesa redonda; e a segunda terá como tema “A protecção de dados e a informação ‘on-line’ para a administração pública”. “Economia digital e a segurança das empresas e organizações” é a temática da terceira conferência satélite, à qual se seguirá a discussão em torno de “A engenharia social, a cibersegurança e as compras ‘on-line’”. A iniciativa é fechada com o debate sobre “O digital na vida das pessoas e cidades”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico
- PUB -