22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaJovens triatletas da região conquistam mais seis medalhas

Jovens triatletas da região conquistam mais seis medalhas

Promessas da modalidade voltaram a brilhar, desta feita no Aquatlo do Pinhal Novo. Jovens de Amorasub/Associação Naval Amorense, Escola Tri-Azeitonense e Palmela Desporto/Tripla Rotação conquistaram os pódios

A terceira etapa do Campeonato Regional Jovem de Triatlo de Lisboa e Alto Alentejo – primeira que englobou a disciplina de natação nesta época – realizou no passado dia 3, no Pinhal Novo, com os clubes do Distrito de Setúbal a arrecadarem um total de seis medalhas.

- PUB -

O Aquatlo Jovem do Pinhal Novo foi promovido pela Palmela Desporto/Tripla Rotação e juntou 266 atletas em representação de 20 clubes. Pela região voltaram a destacar-se o Amorasub/Associação Naval Amorense terminou com três pódios, a Escola Tri-Azeitonense que conquistou dois e a Palmela Desporto/Tripla Rotação que alcançou um. Sem pódios, mas com participações também meritórias, mostraram-se ainda pelo distrito a Repsol Triatlo de Vila Nova de Santo André, o Santo André Sport Club, o Lusitano de Setúbal e o Amiciclo de Grândola.

No que toca aos medalhados, nos benjamins masculinos, Marco Afonso da Escola Tri-Azeitonense repetiu o 2.º lugar que já havia conquistado nas 2 etapas anteriores. E em benjamins femininos, Mariana Santos do AmoraSub/Associação Naval Amorense também alcançou a prata.

This slideshow requires JavaScript.

- PUB -

Nos infantis masculinos, Dinis Cabral da Escola Tri-Azeitonense conseguiu mais uma vez a vitória, liderando a prova em todo o segmento de natação e mostrando a sua polivalência nos disciplinas de triatlo. Saiu em primeiro lugar da água e manteve no segmento de atletismo a distância que trazia para o segundo classificado. Nos iniciados femininos, Leonor Ferreira do AmoraSub/Associação Naval Amorense terminou em 2º lugar. Com uma grande recuperação no segmento de atletismo, depois de ter saído da água com uma desvantagem muito significativa, a atleta ainda foi capaz de lutar pelo ouro, mas o desgaste não permitiu melhor do que ficar a apenas 2 segundos da vencedora.

Em cadetes femininos, Leonor Medronheira da Palmela Desporto/Tripla Rotação alcançou o 3.º lugar. E em termos colectivos o AmoraSub/Associação Naval Amorense obteve igualmente o brtonze. A Palmela Desporto/ Tripla Rotação conseguiu o 5.º posto.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -