26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaJovens triatletas da região conquistam mais seis medalhas

Jovens triatletas da região conquistam mais seis medalhas

Promessas da modalidade voltaram a brilhar, desta feita no Aquatlo do Pinhal Novo. Jovens de Amorasub/Associação Naval Amorense, Escola Tri-Azeitonense e Palmela Desporto/Tripla Rotação conquistaram os pódios

A terceira etapa do Campeonato Regional Jovem de Triatlo de Lisboa e Alto Alentejo – primeira que englobou a disciplina de natação nesta época – realizou no passado dia 3, no Pinhal Novo, com os clubes do Distrito de Setúbal a arrecadarem um total de seis medalhas.

- PUB -

O Aquatlo Jovem do Pinhal Novo foi promovido pela Palmela Desporto/Tripla Rotação e juntou 266 atletas em representação de 20 clubes. Pela região voltaram a destacar-se o Amorasub/Associação Naval Amorense terminou com três pódios, a Escola Tri-Azeitonense que conquistou dois e a Palmela Desporto/Tripla Rotação que alcançou um. Sem pódios, mas com participações também meritórias, mostraram-se ainda pelo distrito a Repsol Triatlo de Vila Nova de Santo André, o Santo André Sport Club, o Lusitano de Setúbal e o Amiciclo de Grândola.

No que toca aos medalhados, nos benjamins masculinos, Marco Afonso da Escola Tri-Azeitonense repetiu o 2.º lugar que já havia conquistado nas 2 etapas anteriores. E em benjamins femininos, Mariana Santos do AmoraSub/Associação Naval Amorense também alcançou a prata.

Nos infantis masculinos, Dinis Cabral da Escola Tri-Azeitonense conseguiu mais uma vez a vitória, liderando a prova em todo o segmento de natação e mostrando a sua polivalência nos disciplinas de triatlo. Saiu em primeiro lugar da água e manteve no segmento de atletismo a distância que trazia para o segundo classificado. Nos iniciados femininos, Leonor Ferreira do AmoraSub/Associação Naval Amorense terminou em 2º lugar. Com uma grande recuperação no segmento de atletismo, depois de ter saído da água com uma desvantagem muito significativa, a atleta ainda foi capaz de lutar pelo ouro, mas o desgaste não permitiu melhor do que ficar a apenas 2 segundos da vencedora.

- PUB -

Em cadetes femininos, Leonor Medronheira da Palmela Desporto/Tripla Rotação alcançou o 3.º lugar. E em termos colectivos o AmoraSub/Associação Naval Amorense obteve igualmente o brtonze. A Palmela Desporto/ Tripla Rotação conseguiu o 5.º posto.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -