18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFernanda Pésinho representa Palmela na associação dos municípios com centro histórico

Fernanda Pésinho representa Palmela na associação dos municípios com centro histórico

Município foi eleito para a vice-presidência da direcção da associação. Vereadora que tem a pelouro do Centro Histórico de Palmela assume o cargo

A vereadora Fernanda Pésinho vai representar o município de Palmela na direcção da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico. As eleições para os órgãos sociais da associação realizaram-se a 28 de Março último, no Dia Nacional dos Centros Históricos, com o município palmelense a ser escolhido para ocupar o cargo de 2.º vice-presidente.

- PUB -

“A presidência da direcção é assumida pelo município de Lagos, enquanto a Assembleia Geral é liderada por Lamego e o Conselho Fiscal por Santarém”, revelou a autarquia de Palmela, em nota de Imprensa. A Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico foi fundada em 1988 e “promove acções para a defesa, reabilitação e revitalização dos centros históricos nacionais”. Além disso pretende sublinhar “a necessidade de garantir a protecção prioritária dessas áreas, considerando o seu valor patrimonial e interesse público, bem como a importância de manter vivos esses núcleos mais antigos, com habitantes, actividade económica e novas dinâmicas sócio-culturais”, lembra a edilidade.

Fernanda Pésinho, que vai representar o município na direcção da associação, é a responsável pelo pelouro do Centro Histórico na Câmara de Palmela.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -