27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPaulo de Carvalho e Jorge Palma vêm a Palmela cantar pela liberdade

Paulo de Carvalho e Jorge Palma vêm a Palmela cantar pela liberdade

Espectáculo da SFUA e sessão solene da Assembleia Municipal são outros dos momentos altos do programa de comemorações de Abril

 

- PUB -

Paulo de Carvalho e Jorge Palma são os dois nomes maiores do panorama da canção nacional que vão marcar as comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril no concelho de Palmela.

O primeiro tem actuação marcada para dia 22, a partir das 21h30, na Sociedade de instrução Musical, em Quinta do Anjo; e o segundo sobe ao palco do Cine-Teatro São João, em Palmela, à mesma hora, mas no próprio dia 25.

Da programação, a Câmara Municipal de Palmela destaca também a dose dupla, às 21h30, do espectáculo “100 Vozes pela Liberdade”, a cargo do coro participativo e Banda da Sociedade Filarmónica União Agrícola (SFUA). A primeira actuação tem lugar na Praça da Independência, em Pinhal Novo, no dia 24. A segunda está programada para dia 30 no Cine-Teatro S. João.

- PUB -

“Do querer ao não poder” intitula o espectáculo musical comunitário, que junta Paper Hearts, Imperial Stones, Grupo de Hip Hop da Associação de Cultura e Desporto de Poceirão e voluntários da comunidade, a ter lugar no dia 23, pelas 22h00, no exterior do Centro Cultural de Poceirão. Outra proposta musical está agendada para 6 de Maio (14h00) no Cine-Teatro S. João. Trata-se do espectáculo “Mais Alto”, dirigido à comunidade escolar.

Um dos tradicionais e mais emblemáticos momentos das comemorações de Abril é a celebração da sessão solene da Assembleia Municipal. Realiza-se no dia da revolução dos cravos, a partir das 11h00, na Biblioteca Municipal de Palmela.

As comemorações arrancam logo a 19 com as exposições “25 de Abril Sempre”, no foyer do Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro e no paredão do Largo S. João, e “Casas e lugares clandestinos de luta contra o Estado Novo no concelho de Palmela”, a exibir no foyer do Cine-Teatro S. João.

- PUB -

Para dia 27 está agendada a conferência, subordinada ao tema “O papel dos clandestinos na luta contra o Estado Novo”, a partir das 14h30, no Auditório da Escola Secundária de Palmela.

As comemorações são organizadas por Câmara Municipal, juntas de freguesia e movimento associativo do concelho. As juntas de freguesia vão ainda apresentar a programação de várias outras iniciativas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -