16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaÁlvaro Amaro eleito presidente da assembleia da Rede Intermunicipal para o Desenvolvimento

Álvaro Amaro eleito presidente da assembleia da Rede Intermunicipal para o Desenvolvimento

Municípios de Setúbal, Moita e Grândola estão representados no Conselho Fiscal da associação que visa combater a pobreza

 

- PUB -

Álvaro Balseiro Amaro é o novo presidente da assembleia da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD). O líder do executivo municipal de Palmela foi eleito para o cargo no passado dia 25, revelou a autarquia.

Em comunicado, a edilidade indica as participações dos vários municípios nos órgãos sociais da RICD. “Palmela, que é membro-fundador e ocupava a vice-presidência, está acompanhada na assembleia pelos municípios de Faro e Miranda do Corvo.

Oeiras preside ao Conselho Executivo, onde têm igualmente assento Matosinhos e Loures e, ainda, Amadora e Vila Nova de Poiares como observadores. Moita, Setúbal e Grândola integram o Conselho Fiscal.”

- PUB -

“A RICD está fortemente comprometida com o cumprimento dos objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas, em particular o combate à pobreza, através de acções de cooperação para o desenvolvimento com entidades congéneres nos Países de Língua Oficial Portuguesa, e tem apostado na formação e capacitação de equipas municipais e sensibilização da comunidade para as questões da cidadania global e do desenvolvimento”, explica a autarquia palmelense.

De acordo com o município, “a iniciativa é facilitada pelo Instituto Marquês de Valle Flôr, no âmbito do projecto ‘Redes para o Desenvolvimento: da geminação a uma cooperação mais eficiente’”, e beneficia de co-financiamento “da União Europeia e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua”, além de contar com “o apoio institucional da Associação Nacional de Municípios Portugueses”.

A RICD foi criada a 15 de Março de 2013 e é constituída por 22 municípios portugueses. “Esta associação nasceu com a convicção de que a parceria intermunicipal é um instrumento potenciador do desenvolvimento humano, através da optimização e partilha de recursos”, salienta a autarquia de Palmela, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -