21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaCabanas passa a ter jardim acessível a todos

Cabanas passa a ter jardim acessível a todos

Requalificação representou um investimento superior a 266.899€. Espaço apresenta agora um conceito inovador

 

- PUB -

Pouco mais de 266.899€ foi quanto custou aos cofres do município de Palmela a requalificação do Jardim de Cabanas, no Largo Dr. Melo e Castro. A obra foi inaugurada no último domingo, perante algumas famílias com crianças, que puderam desfrutar de um momento de animação com a Companhia Marimbondo.

Segundo a Câmara Municipal de Palmela, o espaço apresenta agora “um conceito inovador, acessível e inclusivo, que vem criar uma nova centralidade” naquela localidade da freguesia de Quinta do Anjo.

A inauguração assinalou, assim, “uma visão diferente do espaço público”, disse Álvaro Balseiro Amaro, presidente da autarquia, citado pela autarquia em nota de Imprensa.

- PUB -

O autarca sublinhou que o Jardim de Cabanas, construído em 1 de Junho de 1985, “foi sempre muito desejado pela população” e lembrou que esta segunda requalificação – o espaço já havia sido intervencionado em 1994 – veio responder a uma reivindicação da população. Isto, porque desde 2016 que o espaço apresentava problemas no pavimento e de conservação da fonte que ali existia, recorda a autarquia.

A renovação do jardim, indica o município, contemplou a instalação de “um espaço de jogo e recreio inclusivo (adaptado a crianças com necessidades especiais, como perturbações do espectro do autismo), uma zona de ginásio ao ar livre acessível, novo mobiliário de apoio e uma zona verde melhorada e reforçada”.

A autarquia destaca ainda o “equipamento inovador (YALP SONA), adaptado a crianças e jovens e à população sénior”, para que o jardim possa constituir-se também como “ponto de encontro intergeracional”.

- PUB -

A finalizar, o município salienta também a localização privilegiada do jardim, que “permite contemplar a serra e o Parque Natural da Arrábida”, assim como a criação de “uma zona de prado florido, com espécies autóctones” no local.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -