17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela promove plantação de árvores com escolas

Palmela promove plantação de árvores com escolas

Actividades para comemorar Dia Internacional das Florestas prosseguem ao longo da semana em vários locais do concelho

 

- PUB -

São várias as acções preparadas para os próximos dias pela Câmara Municipal de Palmela e dirigidas à população e comunidade educativa, tendo em vista a comemoração do Dia Internacional das Florestas (que se assinala hoje, 21 de Março).

Entre amanhã e a próxima sexta-feira vão decorrer plantações de espécies autóctones. Alunos do 1.º Ciclo, professores e população vão poder plantar alguns exemplares em espaços públicos do concelho. “Através da iniciativa ‘Planta a planta’, que se desenvolve no corredor da linha de água que atravessa o Sobral de Quinta do Anjo e se prolonga junto à ciclovia, vão ser plantados amieiros.”

O município vai plantar também exemplares do mesmo tipo de espécies “no extremo norte da Urbanização Val’Flores, em Pinhal Novo”. E lembra que apresentou “uma candidatura ao Programa COMPETE”. O projecto, sublinha a autarquia, “tem um investimento global de 75.000€ (+ IVA) e pretende reforçar a estrutura verde da vila, para fazer face aos desafios climáticos”.

- PUB -

Ainda para assinalar o Dia Internacional da Floresta, o município vai distribuir à população exemplares de árvores autóctones – azinheira, sobreiro e freixo – para plantação em espaço privado ou público.

Também integrado no programa comemorativo, mas no âmbito do Arrábida Walking Festival, a autarquia vai promover “um conjunto de caminhadas, com destaque para o percurso inclusivo, a 27 de Março, na Serra do Louro, Quinta do Anjo”, dirigido a portadores de deficiência visual.

Para hoje estava agendada a plantação de cerca de 200 árvores em Pinhal Novo, Aires e Quinta do Anjo, com “a participação de 150 alunos e professores do Centro de Estudos Geográficos do Instituto de Geografia e de Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e de alunos de escolas do 1.º Ciclo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -