26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaSerra do Louro recebe caminhada para deficientes visuais

Serra do Louro recebe caminhada para deficientes visuais

Iniciativa insere-se na programação do Arrábida Walking Festival, que vai decorrer entre 25 e 27 deste mês

 

- PUB -

A Serra do Louro, na zona da Quinta do Anjo, foi o local escolhido para a realização de uma caminhada acessível a pessoas com deficiência visual, que vai decorrer no próximo dia 27, pelas 10h30, no âmbito do Arrábida Walking Festival (AWF).

O percurso pedestre sensorial pela natureza vai permitir aos participantes o contacto com “alguma da flora mediterrânica característica da Arrábida, através da exploração dos sentidos (formas e aromas) como ferramentas de identificação, e alguns dos seus usos tradicionais”, revela a Câmara Municipal de Palmela, que promove a acção em parceria com a Associação Bengala Mágica. “Espargo, trovisco, rosmaninho, madressilva, funcho e arruda serão algumas das plantas a descobrir ao longo do trilho.”

A participação é “gratuita mediante inscrição” e o percurso apresenta “uma extensão de 4 quilómetros”, com duração prevista de duas horas e meia. A concentração para a partida tem lugar a sul da Rotunda do Ovelheiro, na Quinta do Anjo, na Rua Comandante Manuel Augusto Mares.

- PUB -

Palmela organiza, juntamente com os municípios de Setúbal e Sesimbra e a Biotrails, o AWF que nesta segunda edição – a desenvolver entre 25 e 27 de Março – tem como tema “No Trilho da Flora”. Os interessados podem consultar o programa completo em www.biotrails.pt/awf.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -