7 Julho 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela desactiva Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil

Palmela desactiva Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil

Decisão foi tomada na última sexta-feira, face ao desagravamento de restrições e ao registo vacinal. Mas alerta mantém-se

 

- PUB -

A dois dias de completar dois anos de ter sido implementado para dar resposta à pandemia de covid-19, o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil de Palmela foi desactivado. “A decisão foi tomada pela Comissão Municipal de Protecção Civil, na reunião de 11 de Março, de acordo com o parecer unânime desta entidade”, anunciou a Câmara Municipal de Palmela, em nota de Imprensa.

De acordo com a autarquia, a decisão “surge na sequência da actual situação epidemiológica no território nacional, que permite o desagravamento de medidas excepcionais de protecção civil e pressupostos que motivaram a activação do plano a 13 de Março de 2020”.

A taxa de vacinação contra o novo coronavírus foi o outro factor que contribuiu para a desactivação do referido plano de emergência, adiantou o município. “O esquema vacinal no concelho conta com mais de 80% da população vacinada”.

- PUB -

O Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil, lembra a edilidade, assume-se como o “instrumento que permite uma melhor articulação entre todos os organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de protecção civil”.

E, apesar da desactivação, “a situação de alerta mantém-se, no âmbito da Lei de Bases da Protecção Civil”, faz notar a autarquia. Assim, o município recomenda à população “o cumprimento das medidas e orientações da Direcção-Geral da Saúde em vigor”.

Deve ser dada “especial atenção à necessária etiqueta respiratória e restantes medidas de segurança sanitária, indispensáveis à manutenção da tendência favorável ao controlo da pandemia”, sublinhou a edilidade na mesma nota, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -