23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaDias do estudante e da juventude vão ser assinalados em Palmela

Dias do estudante e da juventude vão ser assinalados em Palmela

Projecto “Março a Partir” apresenta várias actividades que se estendem até ao próximo mês de Maio

 

- PUB -

Desporto, música, ambiente, astronomia, teatro e criação artística são as várias áreas abrangidas pelo projecto “Março a Partir”, que vai assinalar o Dia do Estudante (24 de Março) e o Dia Nacional da Juventude (28 de Março) e estender-se pelos meses de Abril e Maio no concelho de Palmela.

Dinamizada pela Câmara Municipal, com o contributo das associações juvenis locais, a programação apresenta várias actividades.

“Destacam-se, na segunda quinzena, a continuidade do ciclo de conferências Caminhando na Serra (19 de Março), na Serra do Louro, na Quinta do Anjo; a ‘Quizz Night’ (25 de Março), na Adega ASL Tomé, no Pinhal Novo (25 Março); ‘Caleidoscópio’ (26 e 27 de Março e 2 e 3 de Abril – Pinhal Novo), iniciativa de apoio e fomento da criação artística contemporânea”, revelou o município, que realça ainda outras acções.

- PUB -

“Os workshops de iniciação de skate, personalização de tábuas e o concurso ‘Best Trick’, de manobras de skate (dia 27 de Março), no Skate Park do Monte Francisquinho, no Pinhal Novo, e o Fórum Comunitário com Jovens – Igualdade e Não Discriminação (28 de Março), nas escolas do concelho.”

O concurso de bandas amadoras de Palmela “Warm Up” é outra das iniciativas integradas no projecto “Março a Partir”. A autarquia lembra que as inscrições dos grupos estão abertas “até 30 de Abril” e que “as duas eliminatórias e a final decorrem nos dias 20, 21 e 22 de Maio, no Grupo Popular e Recreativo Cabanense”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -