22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaCentro de Marcha e Corrida inaugurado com Álvaro Amaro a anunciar que...

Centro de Marcha e Corrida inaugurado com Álvaro Amaro a anunciar que se seguem mais

Piscina do Pinhal Novo recebeu o equipamento, que o autarca quer replicar em Quinta do Anjo e Palmela. Investimento no atletismo passa ainda pela construção de pistas simplificadas

 

- PUB -

Constitui um número redondo a nível nacional – foi o centésimo a nascer no País – e, ao mesmo tempo, é o primeiro criado no concelho de Palmela. Trata-se do Centro de Marcha e Corrida do Pinhal Novo, que foi inaugurado no passado sábado e que marca um reforço da aposta do município na dinamização do atletismo.

É que, a par deste equipamento logístico, outros do género estão já previstos no programa municipal de desenvolvimento da modalidade, revelou Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara de Palmela.

“Em boa hora estamos aqui a dar o tiro de partida, mas queremos rapidamente fazer chegar a Quinta do Anjo, também, com os parceiros, e a Palmela”, afirmou o edil, citado numa nota de Imprensa da autarquia sobre a cerimónia simbólica, que contou com as presenças de José Barreto e Jorge Vieira, presidentes do Conselho de Gestão da Palmela Desporto e da Federação Portuguesa de Atletismo, respectivamente.

- PUB -

A aposta no atletismo é ainda para ir mais longe. Planeada está também a construção de pistas simplificadas.

“Há relativamente pouco tempo, protocolámos o apoio ao projecto ambicioso do Quintajense FC de uma pista simplificada, que esperamos que depois seja o início de muitas outras coisas naquele complexo. Estamos disponíveis para fazer esse investimento, mas queremos também estender essa infra-estrutura a Pinhal Novo, onde já sinalizámos um terreno e que ficará integrado no Parque Verde Urbano, e a Palmela, dado que o Palmelense FC também está com uma grande dinâmica nesta área do atletismo”, avançou o autarca.

Federação de atletismo realça apoio autárquico

- PUB -

Segundo o município, o novo centro de marcha e corrida – sediado na Piscina Municipal do Pinhal Novo – funciona “às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30, mediante uma inscrição anual (10€)” e permitirá aos praticantes inscritos “orientação técnica, para supervisão e prescrição de exercícios”.

A Palmela Desporto ficou responsável pela dinamização do equipamento e José Barreto fez notar a oferta propiciada aos atletas. “Construímos à volta deste centro três percursos distintos, urbanos e com graus de dificuldade que poderão responder à condição física de cada um”, destacou o responsável pelo Conselho de Gestão da empresa municipal.

Já Jorge Vieira – que não deixou de lembrar que o atletismo é “a única modalidade com campeões olímpicos no País” – enalteceu a pretensão de investimento anunciada por Álvaro Amaro, para vincar a importância dos municípios no desenvolvimento do plano desportivo.

“Estou aqui perto da Câmara Municipal de Palmela para fortalecer esta ideia e não deixar esquecer de que há uma política fundamental que os municípios podem e devem ter relativamente ao atletismo, com a construção de pistas simplificadas, que permitam a prática da base das disciplinas da modalidade. Se assim o fizer, senhor presidente da Câmara, não tenho dúvidas de que estará a prestar um serviço grandioso ao desporto”, disse o líder federativo.

No final da cerimónia foi rubricado um protocolo entre a Palmela Desporto e a Federação Portuguesa de Atletismo, descerrada a placa alusiva à inauguração do centro e realizada uma caminhada.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -