16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaBiblioteca municipais de Palmela e Pinhal Novo promovem actividades para famílias

Biblioteca municipais de Palmela e Pinhal Novo promovem actividades para famílias

“Sons de almofadas” é uma das acções propostas para pais e bebés, no âmbito do programa municipal Hora do Conto

 

- PUB -

As bibliotecas municipais de Palmela e Pinhal Novo promovem, entre este mês e Julho próximo, um conjunto de actividades para serem desfrutadas em contexto familiar. A Hora do Conto para as famílias vai permitir várias abordagens lúdicas e pedagógicas.

“Sons de almofadas” é uma das iniciativas programadas e é dirigida a pais e bebés. O conto de uma história ou lengalenga “ajudará a aprofundar a relação com os bebés e a estimular a leitura desde o ventre materno”, destaca a Câmara Municipal de Palmela, entidade responsável pela Hora do Conto.

As sessões desta iniciativa estão agendadas para os dias 26 de Fevereiro, 30 de Abril e 25 de Junho (Palmela) e 26 de Março, 28 de Maio e 30 de Julho (Pinhal Novo), sempre a partir das 15h00.

- PUB -

“Queres que te conte?” é outra das actividades. “Consiste na leitura em voz alta a partir de álbuns ilustrados. Ouvir e contar estimula o gosto pela leitura e faz sonhar”, revela a autarquia. As próximas sessões desta iniciativa estão marcadas para 12 de Março, 9 de Abril, 14 de Maio, 4 de Junho e 9 de Julho (Palmela) e 19 de Fevereiro, 19 de Março, 23 de Abril, 21 de Maio, 18 de Junho e 16 de Julho (Pinhal Novo), também à mesma hora.

Por último, “Saquinhos dos Contos” é a outra das propostas integrantes na Hora do Conto para as famílias. “São recursos lúdicos e didácticos para explorar, de forma criativa, as rotinas das crianças: ‘Hora da paparoca’, ‘Fazer ó ó’, ‘Cheira tão mal’ e ‘Miminhos’. Estes recursos estão disponíveis para empréstimo por tempo determinado”, lembra o município, sobre a iniciativa.

Os interessados podem efectuar as inscrições, para participarem nas actividades propostas, através dos contactos seguintes: 212 336 632 e [email protected]

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -