7 Outubro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela avança para quatro obras com mais de 1,2 milhões de euros

Palmela avança para quatro obras com mais de 1,2 milhões de euros

Concursos lançados para Jardim Ferreira da Costa, em Venda do Alcaide, e zona de recreio e polidesportivo, em Quinta do Anjo. ‘Janela da Arrábida’ já está adjudicada

 

- PUB -

Mais de 1,2 milhões de euros é o montante total que a Câmara Municipal de Palmela espera investir num conjunto de quatro obras, no imediato. Uma das empreitadas – a de maior investimento – já está adjudicada e as outras três foram lançadas a concurso nos primeiros dias deste mês.

Com um prazo de execução de 330 dias, a intervenção no Espaço Fortuna – Artes e Ofícios, em Quinta do Anjo, representa o investimento de maior monta: a “Janela da Arrábida” foi adjudicada por pouco mais de 731 mil euros.

“A obra – enquadrada pelo “Prarrábida, Plano de Acção para a conservação, valorização e promoção do património histórico, cultural e natural da Arrábida” – integra a reabilitação de uma parte do edificado existente e trabalhos de arquitectura paisagística”, revelou a autarquia sobre a operação no Espaço Fortuna, que visa “criar melhores condições para a realização de actividades multidisciplinares e para a fruição do espaço natural envolvente”.

- PUB -

Já aberto, desde o passado dia 1, está o concurso público para a beneficiação do Jardim Ferreira da Costa, em Venda do Alcaide, com o preço base de 380 mil euros e um prazo de execução de 150 dias.

A empreitada, explica o município, “inclui a criação de um espaço de jogo e recreio, uma zona de ginásio ao ar livre, zonas de estada, bem como percursos de utilização mista, pedonal e ciclável, tendo em conta os principais acessos e ligações do jardim”. Além disso, a intervenção contempla a implementação de “novas plantações” no local, bem como a “manutenção das árvores existentes e a instalação de luminárias”.

A decorrer encontra-se também o concurso para adjudicação da obra de renovação do Espaço de Jogo e Recreio junto à Casa do Povo, em Quinta do Anjo. Foi lançado no passado dia 4 com um valor base de cerca de 90 mil euros e um prazo de execução de 90 dias.

- PUB -

A obra “prevê a substituição do equipamento existente por um equipamento multifuncional, para crianças dos 3 aos 12 anos, e três equipamentos ‘fitness’ do tipo multiestação, além de mobiliário urbano de estadia”. Inclui ainda “a criação de zona verde de enquadramento, com plantação de arbustos e o melhoramento das acessibilidades, com a construção de um acesso rampeado”.

Com um prazo de execução de 45 dias e um preço base de 50 mil euros, foi ainda lançado, no passado dia 1, o concurso para a instalação de balneários e sanitários, para atletas e público em geral, de apoio ao Polidesportivo do Bairro Alentejano, em Quinta do Anjo. “Esta intervenção pretende dotar aquele espaço com melhores condições para a prática desportiva e para apoio a outros eventos”, salienta a autarquia, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -